MAPFRE Open Innovation (MOI) estreia 2ª temporada no país em busca de startups parceiras

MAPFRE Open Innovation (MOI) estreia 2ª temporada no país em busca de startups parceiras

Estão abertas as inscrições para o Desafio de Inovação que está em sua 2ª temporada. Podem inscrever-se startups em desenvolvimento, que possuam projetos de rápida implantação e respondam aos desafios mapeados pela organização em 2021. As inscrições têm início em 05 de maio e podem ser feitas por meio do link: http://moibr.mapfre.com.br/#desafios

O projeto integra o MAPFRE OPEN INNOVATION (MOI) criado em 2018, uma plataforma de inovação global da MAPFRE que tem como objetivo alavancar inovação e transformação dentro da companhia. A iniciativa atua por meio de uma comunidade formada por escritórios em diversos países, que compartilham projetos, boas práticas e conhecimento.

Para a edição deste ano foram propostos 3 desafios aos participantes: 1) otimização do relacionamento com clientes e distribuidores; 2) efetividade na conversão de vendas por meio da personalização da oferta baseada em dados e 3) eficiência operacional.

O primeiro desafio tem por objetivo tornar a jornada do seguro ainda mais amigável, por meio da disponibilização de diferentes canais para que cliente e distribuidor possam escolher aquele que melhor se ajuste à sua necessidade.

O segundo visa ampliar a conversão de vendas por meio de ofertas personalizadas, com base na inteligência de dados, para que o produto seja customizado ao cliente.

Já o terceiro pretende otimizar a eficiência operacional da companhia, por meio da adoção de novas tecnologias que possam contribuir com a gestão de recursos, técnica e de riscos de toda a jornada de seguros.

“O desafio foi idealizado para agilizar os processos de inovação dentro da empresa, buscando parceiros externos. O primeiro passo foi levantar e saturar informações com os responsáveis por conduzir a estratégia da organização, uma vez que possuem a visão de quais são os desafios e as oportunidades que a MAPFRE e suas respectivas áreas possuem. A área de Inovação foi responsável por estruturar entrevistas com os executivos-chave, captando a percepção de cada um. Ao final, temos os desafios mapeados, priorizados e alinhados à estratégia da companhia, o que potencializa ainda mais a possibilidade nesta busca por startups”, afirma Flavia Varga, head de Inovação da MAPFRE Brasil.

Para as startups selecionadas no Desafio, ainda há a possibilidade de contratação, por meio da implantação do projeto, não apenas no Brasil, mas em qualquer país onde a MAPFRE opera.

“A MAPFRE é uma empresa com inúmeras oportunidades. O que se espera com o programa é trazer a agilidade e o mindset das startups para que, juntos, possamos otimizar ainda mais a melhor a experiência de nossos clientes e distribuidores”, afirma Felipe Nascimento, CEO de Seguros da MAPFRE.

Comments are closed