Via e Distrito anunciam corporate venture de até R$ 200 milhões para startups

Via e Distrito anunciam corporate venture de até R$ 200 milhões para startups

A Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto, anunciou em seu investor day, realizado no último 26 de abril, que está desenvolvendo um corporate venture capital (CVC) que poderá contar com recursos de até R﹩ 200 milhões em cinco anos. O potencial investimento será em startups que vão desde retailtechs até modelos que contemplem toda a jornada do consumidor, logística, finanças e marketing.

O anúncio faz parte do programa Via Next, programa de inovação aberta que está sendo elaborado em parceria com o Distrito, com o objetivo de conectar startups do Brasil aos desafios de aceleração e diversificação da companhia.

“Somos uma gigante do varejo e acreditamos que a nossa estrutura e operação são bons diferenciais na atratividade de startups, de vários segmentos. Nosso objetivo é desenvolver um haras de unicórnios em parceria com o Distrito”, afirma Helisson Lemos, CDO da Via.

“A Via reforça sua estratégia de transformação apoiando o crescimento de empreendedores que estão revolucionando o mercado. A iniciativa já nasce com o tamanho e ambição de ser uma das maiores referências do país”, afirma Gustavo Gierun, cofundador do Distrito.

Comments are closed