Okta conclui aquisição de Auth0

Okta conclui aquisição de Auth0

O provedor de identidade independente Okta anunciou hoje – 03/05/2021 – a conclusão bem-sucedida de sua aquisição do Auth0, uma plataforma de identidade líder para equipes de aplicativos. Juntos, Okta e Auth0 detém um amplo conjunto de cases de sucesso de uso de identidade digital, fornecendo acesso seguro e permitindo que todos usem qualquer tecnologia com segurança. A transação de ações, avaliada em aproximadamente US﹩ 6,5 bilhões, vai acelerar o crescimento da Okta no mercado de identidade, hoje estimado em US﹩ 80 bilhões.

A Auth0 operará como uma unidade de negócios independente dentro da Okta, liderada pelo CEO e cofundador da Auth0, Eugenio Pace, que se reportará diretamente a Todd McKinnon, CEO e cofundador da Okta. As plataformas da Okta e do Auth0 terão suporte, investimento e integração ao longo do tempo, acelerando a inovação e tornando o Okta Identity Cloud ainda mais atraente para todo o espectro de clientes e usuários.

“Identidade é um dos investimentos mais estratégicos que uma organização pode fazer hoje. Uma plataforma de identidade única e unificada tem o poder de transformar uma organização, fornecendo acesso seguro e contínuo para clientes e funcionários,” afirma McKinnon. “Okta e Auth0 sempre compartilharam uma visão para o mercado de identidades. Também somos empresas que priorizam a nuvem e o cliente. Ao unir forças, daremos aos nossos clientes mais opções e flexibilidade, gerando um enorme valor e permitindo que acelerem a inovação. Juntos, vamos moldar o futuro da identidade na Internet, capacitando os desenvolvedores a construir com identidade na base.”

“Com a Okta e a Auth0 unindo suas forças hoje, reunindo duas empresas excepcionais, estou mais confiante do que nunca de que entregaremos nossa visão compartilhada para garantir o acesso para todos,” complementa Pace. “O foco do Auth0 sempre foi permitir que os criadores de produtos inovassem e, agora, como uma empresa com uma visão compartilhada e recursos combinados, essa inovação só aumentará.”

As plataformas de identidade abrangentes, complementares e flexíveis da Okta e do Auth0 resolvem todos os casos de uso de identidade, independentemente do público ou do usuário. A Okta foi pioneira em identidade baseada em nuvem, oferecendo confiabilidade de nível empresarial e segurança de classe mundial, priorizando o sucesso do cliente para organizações de todos os tamanhos. Auth0 foi construído por desenvolvedores para desenvolvedores. Os criadores de aplicativos em todo o mundo são fiéis ao Auth0 por sua extensibilidade, facilidade de uso, escopo de documentação e experiência amigável ao desenvolvedor. Com experiência combinada entre as comunidades de desenvolvedores e a empresa, Okta e Auth0 poderão oferecer uma maior profundidade e amplitude de soluções de identidade e serão ainda mais adequados para se integrar rapidamente à pilha de tecnologia moderna dos desenvolvedores de hoje.

“Na Kiva temos a missão de expandir o acesso financeiro para ajudar as comunidades carentes em todo o mundo a prosperar. A identidade desempenha um papel essencial para que isso aconteça”, disse Ken Leung, EVP de Engenharia da Kiva. “Hoje, utilizamos o Auth0 para fornecer autenticação segura aos parceiros e credores da Kiva e a Okta para a identidade da força de trabalho, dando à nossa equipe acesso as tecnologias de que precisam para melhor servir aos milhões de empreendedores globais em nossa rede. Confiamos na Okta e no Auth0 para conectar nosso pessoal e tecnologia e estamos animados para ver como eles evoluem e inovam juntos.”

“A credibilidade vai para aqueles que podem nos ajudar a nos identificarmos em um mundo digital”, disse Jay Bretzmann, Diretor de Programa de Produtos de Cibersegurança, IDC. “Okta e Auth0 fornecem ferramentas prontas para a nuvem e amigáveis ​​ao desenvolvedor para ajudar nesse desafio. Eles estão construindo as plataformas e a tecnologia de que precisaremos para dar os próximos passos. Simples, elegante e centrado no cliente.”

Perspectivas Financeiras

Com a conclusão da aquisição do Auth0, a Okta pretende fornecer uma perspectiva financeira combinada para o ano fiscal de 2022 em conjunto com a divulgação de seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022, na quarta-feira, 26 de maio de 2021. Nesse dia, a Okta realizará um webcast de vídeo às 18h00 (BR), para discutir os resultados e uma perspectiva financeira combinada. O replay do webcast estará acessível no site de relações com investidores da Okta em http://investor.okta.com. O comunicado à imprensa estará acessível no site de relações com investidores da Okta antes do início do evento.

Conselheiros

Morgan Stanley & Co. LLC atuou como consultor financeiro e Latham & Watkins LLP atuou como consultor jurídico da Okta. Qatalyst Partners atuou como consultor financeiro e Perkins Coie LLP atuou como consultor jurídico para Auth0.

Comments are closed