Sinqia anuncia parceria com Microsoft for startups

Sinqia anuncia parceria com Microsoft for startups

A Sinqia, principal provedora de tecnologia e inovação para o setor financeiro do Brasil, anuncia parceria com a Microsoft for startups, programa idealizado para desenvolver empresas de tecnologia iniciantes por meio do acesso a ferramentas tecnológicas de ponta, como Azure e GitHub Enterprise. Somente em 2020, as startups do programa garantiram globalmente US$ 1 bilhão em oportunidades de vendas.

Uma das mais importantes parceiras da Microsoft no Brasil, a Sinqia agora poderá indicar startups, que já recebem investimento da companhia, para participar do programa após avaliação da Microsoft. “Estamos felizes em poder contribuir ainda mais com a capacitação e desenvolvimento tecnológico dessas empresas com serviços e produtos com tanto potencial, principalmente as que possuem soluções prioritárias à Sinqia, como BaaS, Plataforma de Open Banking e Hub de pagamentos. A colaboração é mais um importante passo em nossa missão de impulsionar o mercado financeiro por meio da inovação”, destaca Juliana Innecco, Head de Inovação do Torq Labs, laboratório de inovação da Sinqia. 

Em janeiro, a companhia lançou a Torq Ventures, programa da companhia que investirá mais de R$ 50 milhões em inovação e startups por meio de fundos de Corporate Venture Capital (CVC). A empresa também anunciou em março a inauguração da unidade Sinqia Digital, com a aquisição das empresas de tecnologia Simply e FEPWeb e parceria para a produção de conteúdo sobre inovação com o Distrito, plataforma com propósito de ajudar empresas a se transformarem com inovação e tecnologia. 

Comments are closed