AES Brasil abre chamada para terceiro ciclo de aceleração de startups

AES Brasil abre chamada para terceiro ciclo de aceleração de startups

Em busca de fomentar o ecossistema de inovação e promover soluções ainda mais inovadoras para desafios internos, a AES Brasil , empresa geradora de energia renovável, abre chamada para o seu 3º ciclo de aceleração de startups. Com lançamento realizado no dia 27 de abril, o programa terá duração total de quatro meses.

Em sua terceira edição, o Programa de Aceleração AES Brasil visa desta vez contratar soluções inovadoras e maduras de startups que auxiliem a empresa a se preparar para seu crescimento em número de clientes e ofertas. Para a realização desse novo ciclo, a Companhia contará com o apoio da Liga Ventures , plataforma que transforma inovação aberta em resultado real e que será responsável pela gestão do programa. “Com o apoio e todo know-how da Liga, esperamos que as startups selecionadas nos ajudem a antecipar e solucionar desafios internos da AES Brasil. Além disso, os selecionados terão a possibilidade de crescimento, assim como a ampliação da rede de contatos e mentoria com especialistas renomados que irão contribuir com ensinamentos importantes para o desenvolvimento de seus negócios e principalmente com a superação de desafios em diferentes áreas,” explica Julia Rodrigues, Gerente de P&D e Inovação da AES Brasil.

No ciclo anterior realizado pela Companhia, foram gerados novos negócios com as startups movE e EnergyBrain, que oferecem, respectivamente, iniciativas voltadas para mobilidade elétrica e diagnóstico automatizado para otimização do consumo. “As parcerias com a movE e a EnergyBrain têm reforçado o nosso plano de estar à frente das transformações do setor através de soluções inovadoras. Entendemos que é um ganha-ganha, tanto para a AES Brasil, que busca fomentar o ecossistema de inovação e solucionar desafios internos de maneira inovadora, quanto para o desenvolvimento de expertise das startups“, afirma a gerente.

Para o cofundador da Liga Ventures, Rogério Tamassia, o programa tem sido benéfico para o mercado e auxiliado com o crescimento tanto da plataforma como da AES Brasil. “Esse é o terceiro ciclo que estamos ao lado da AES Brasil, para promover novas conexões e buscar soluções que agregam valor ao segmento de energia, além de gerar novos negócios entre a empresa e startups. Acreditamos que com a expertise da AES e nosso conhecimento estratégico no ecossistema de inovação, podemos contribuir de forma efetiva para a transformação da cadeia de inovação nesse mercado”, afirma Rogério.

As startups interessadas em participar do 3º ciclo do Programa de Aceleração da AES Brasil poderão se inscrever e tirar dúvidas a partir do dia 27 de abril por meio do site: aesbrasil.liga.ventures.

Comments are closed