Mastercard adquire Ekata, empresa especializada em identidade digital

Mastercard adquire Ekata, empresa especializada em identidade digital

A Mastercard anunciou a aquisição da Ekata, empresa especializada em identidade digital, por US$ 850 milhões. Este é mais um passo da companhia para promover seus esforços de verificação de identidade.

A identidade digital é uma parte fundamental da abordagem multicamadas da Mastercard para a segurança. Em 2019, a empresa apresentou uma nova estrutura para as interações digitais e como elas precisam evoluir, bem como uma forma viável para a identidade digital criar confiança, colaboração e crescimento econômico nos próximos anos. Essa estrutura está em uso em vários setores, desde educação a viagens e cuidados de saúde.

A Ekata trabalha com uma ampla rede de comerciantes, instituições financeiras, agências de viagens, mercados e plataformas de moeda digital globais. A empresa utiliza insights para fornecer pontuações exclusivas, atributos de dados e indicadores de risco, que seus clientes usam para tomar decisões mais informadas. A Ekata ajuda outras empresas a identificar, em tempo real, tanto bons consumidores e organizações, quanto pessoas mal-intencionadas durante a abertura de contas online, pagamentos e outras interações digitais.

“A transição para um mundo mais digital requer soluções reais, para proteger todas as transações e assegurar a confiança em todas as interações”, afirma Ajay Bhalla, Presidente de Soluções de Cibersegurança da Mastercard. “Com a aquisição da Ekata, aprimoraremos nossos recursos de identidade e criaremos uma maneira mais segura e confiável para os consumidores confirmarem sua identidade na nova economia digital”.

Os dados de verificação de identidade, tecnologia de machine learning e experiência global da Ekata, combinados com os programas de prevenção de fraude e de identidade digital da Mastercard, ajudarão as empresas a saber com segurança quem são seus clientes e, por sua vez, ajudarão esses clientes a interagirem online com segurança. Os serviços integrados da Mastercard e da Ekata serão baseados nos compromissos de ambas as empresas para garantir a confiança e o uso responsável dos dados.

“A aceleração das transações online colocou a verificação de identidade digital em primeiro plano, tornando essa uma das maiores oportunidades para construir confiança digital e combater fraudes em todo o mundo”, diz Rob Eleveld, CEO da Ekata, Inc. “As soluções corretas de verificação de identidade permitem inclusão e experiências sem atrito, enquanto garantem a privacidade, o controle e a segurança do cliente. Tornar-se parte da família Mastercard garante uma abordagem mais ampla e coletiva para atender às crescentes demandas da economia digital”, completa.

A união de forças das duas empresas permitirá que ambas ofereçam um serviço de identidade mais abrangente, que pode atender às necessidades de tomada de decisão em tempo real, desde a abertura de novas contas até ajudar os comerciantes a avaliar possíveis fraudes antes que uma transação seja autorizada.

Entregando com estratégia, fortalecendo o valor

Compromisso com a privacidade e a responsabilidade – a Ekata compartilha o compromisso da Mastercard com práticas de dados seguras, centradas no indivíduo, reforçando ainda mais seu valor para o usuário final.

Forte tecnologia de identidade – a Ekata construiu um conjunto básico de serviços de verificação de identidade que ajuda a fornecer proteção e segurança ao comércio do dia a dia. Ao unir recursos, tecnologias e equipes, é possível fornecer ainda mais confiança, muito além da verificação de identidade e da identificação de tendências de fraude

Complementação do Conhecimento – A inclusão das equipes de tecnologia e engenharia da Ekata ajudará a reforçar o suporte que a Mastercard pode fornecer como parceiro único para qualquer consumidor, banco, comerciante, fintech ou para dados do governo, pagamentos, e necessidades dos bancos abertos. Os recursos combinados dos serviços digital-first, de parcelamento e de criptografia ajudarão a possibilitar maior escolha e funcionalidade, com potencial de expansão para pagamentos em tempo real e atividades internacionais.

Assim como nas aquisições anteriores, a Mastercard não espera que essa aquisição dilua seus negócios por um prazo maior que 24 meses. Essa diluição é movida pelos investimentos na empresa, incluindo o impacto da contabilidade da compra e dos custos ligados à integração. A transação está sujeita à avaliação regulatória e às condições habituais de fechamento. A conclusão da transação está prevista para dentro dos próximos seis meses.

A Ekata tem sede em Seattle, com escritórios em Amsterdã, Singapura e Budapeste.

Comments are closed