Olist busca desenvolvedores para atuar em aplicativo global

Olist busca desenvolvedores para atuar em aplicativo global

Olist Shops já está presente em mais de 170 países, com a expansão do time scale-up tem projeção de aumentar ainda mais sua operação internacional

O e-commerce é um mercado em constante evolução. Dados da Câmara Brasileira da Economia Digital, divulgados em dezembro de 2020, apontam que as vendas de e-commerce, no país, aumentaram 122% de 2019 para 2020. Nesse contexto, o Olist , scale-up que ajuda quem quer vender a encontrar quem quer comprar, criou, no início da pandemia no Brasil, o Olist Shops , aplicativo gratuito para que qualquer empresa ou pessoa possa criar a sua própria vitrine virtual em menos de 3 minutos.

Ao ajudar muitas lojas a se manterem funcionando no ambiente online, em poucos meses o app já é utilizado em mais de 170 países do mundo, como Estados Unidos, México e Peru. Ainda falando na expansão internacional da empresa, vale lembrar que o Olist recentemente investiu na Nocnoc, startup uruguaia que viabiliza a comercialização de produtos oriundos de vendedores estrangeiros em marketplaces na América Latina

De acordo com Thiago Miashiro, Diretor de Expansão Internacional, com um ano de atuação, o app Olist Shops já atingiu a marca de 270 mil downloads em centenas de países. Com a expansão, também existe a necessidade de crescimento do time, por isso a empresa está em busca de profissionais da área de tecnologia determinados a revolucionar o comércio mundial. “Nossa equipe vai saltar de 15 para 100 pessoas neste ano e a maioria das vagas abertas é para o time de tecnologia. Essa é uma oportunidade para construir uma nova plataforma de relevância global”, ressalta Miashiro.

Sobre a experiência de atuar diretamente no desenvolvimento de um produto global, Dirlei Dionísio, principal Engineer no Olist, relata: “Trabalhar em Shops é fazer parte de um time com engajamento espartano. É ouvir agradecimentos diários de pessoas do mundo inteiro, a quem ajudamos com nosso produto. É ter o otimismo de quem olha para o futuro e vê que estamos apenas arranhando a superfície”.

Confira abaixo as oportunidades abertas para o time Olist Shops:

• Python Developer

Como integrante do time de desenvolvimento é preciso ter conhecimento em: Python 3 e Django; HTML5, CSS3 e Javascript básico; Testes automatizados e/ou TDD; Modelagem e consumo de API’s REST; Modelagem de bancos de dados relacionais (preferencialmente PostgreSQL); Filas Pub/Sub (preferencialmente AWS SNS e SQS); Pair Programming, Testes unitários, Code review; GIT para versionamento de código; Metodologia Ágil (scrum). Link para a inscrição: http://olist.gupy.io/jobs/238003

• Product Manager

Como Product Manager no Olist o papel do profissional será criar estratégias de produto e colaborar com uma equipe multidisciplinar de tecnologia. Esta vaga é preferencialmente para trabalho presencial em Curitiba ou São Paulo. Link para a inscrição: http://olist.gupy.io/jobs/277811

• Tech Lead

Vaga de nível de coordenação responsável por desenvolver o time de engenharia de software alocados dentro das squads em um modelo de agilidade em escala.

Link para a inscrição: http://olist.gupy.io/jobs/799506

• React Developer

Responsável pelo desenvolvimento de aplicações React, fornecendo expertise em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de softwares, desde o conceito e projeto até a fase de testes.

Link para a inscrição: http://olist.gupy.io/jobs/791461

• Node.js Developer

Responsável pelo desenvolvimento de aplicações Node.js, fornecendo expertise em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de softwares, desde o conceito e projeto até a fase de testes.

Link para a inscrição: http://olist.gupy.io/jobs/792556

• Coordenação de Sucesso do Cliente & CRM

Terá como responsabilidade escalar a operação do aplicativo Olist Shops em todo o mundo com foco no sucesso de quem usa o app para vender e expandir seu negócio. Esta vaga é para trabalho presencial em Curitiba.

Link para a inscrição: http://olist.gupy.io/jobs/677767

• Analista de Marketing Digital – Aquisição e Performance

O Analista de Marketing e Performance dentro do Olist é responsável por implementar e gerenciar nossos canais de mídia de performance, como Facebook, Google, programática e demais plataformas.

Link para a inscriçãohttp://olist.gupy.io/jobs/686023

Além dessas vagas, o Olist está com mais de 40 posições abertas para Curitiba, São Paulo e também para trabalho remoto de qualquer lugar do Brasil. Confira no link . Durante a quarentena , o processo seletivo é feito online e 100% do time está trabalhando de casa. Todas as vagas da empresa são regime CLT e abertas para PcD’s.

Comments are closed