Liga Ventures anuncia parceria com Arien Invest para o lançamento de Programa de investimento em startups

Liga Ventures anuncia parceria com Arien Invest para o lançamento de Programa de investimento em startups

Apoiar estrategicamente, financeiramente e incentivar a fase de crescimento comercial de startups com tecnologias para o setor de infraestrutura e energia renovável. Foi com esse objetivo que a Arien Invest , gestora de recursos em investimentos alternativos, firmou parceria com a Liga Ventures , plataforma que transforma inovação aberta em resultado real, para lançar seu programa – o Arien Infratech .

O programa será destinado a Infratechs que já contam com product market fit, possuem tração, escalabilidade, que tenham receita anual (contratada) igual ou maior que R$ 12 milhões e procuram por um sócio que possa agregar com recursos e capital intelectual em sua operação.

“Queremos oferecer os recursos necessários para que essas empresas consigam desenvolver seus negócios. Gostamos de pensar nos resultados a longo prazo e vemos esse investimento como uma forma de corroborar para o crescimento não apenas das startups selecionadas, mas desse mercado como um todo”, comenta Mario Candido Neto, sócio da Arien Invest.

A escolha das startups é composta de três etapas: Avaliação do Plano de Negócios, que acontece por meio da inscrição eletrônica até o dia 23 de maio, em que todas as informações sobre a startup serão analisadas pelos times da Liga Ventures e da Arien Invest; Conferência de Avaliação, após avaliação inicial e de acordo com os critérios de elegibilidade definidos, serão convocadas as startups mais bem posicionadas para realização de pitch para a equipe de avaliação do programa, na qual serão definidas as finalistas; Visita Técnica (caso possível, dado as regras de distanciamento social) e Avaliação de Documentação Jurídica, a fim de comprovar as informações prestadas nas etapas anteriores.

De acordo com Sérgio Botrel, sócio da Arien Invest, o foco desse projeto é dar total apoio às startups que já tenham recebido aportes anteriores por meio de investidores-seed e que estejam em fase de alavancagem da jornada de crescimento. “Por meio do Arien Infratech, queremos disponibilizar recursos financeiros para empresas com alto potencial de crescimento e retorno, ampliar a capacidade intelectual dos executivos, estimular e implantar as práticas de responsabilidade ambiental, social e de governanças nas empresas investidas, além de prepará-las para novas rodas de capital e oportunidades de negócios”, explica.

A iniciativa terá o suporte do time de especialistas da Liga ventures, que auxiliará na identificação de startups mais promissoras ligadas à cadeia do setor de infraestrutura (logística, mobilidade urbana, saneamento, telecomunicações etc.) e energia renovável (comercializadoras de energia, eficiência energética, operação e manutenção etc.), que forneçam soluções como automação de processos, eficiência operacional, melhoria operacional, aumento da receita ou redução de custos e que gerem captura de carbono com sua operação.

De acordo com Daniel Grossi, cofundador da Liga Ventures, poder ser o parceiro da Arien Invest nesta iniciativa é extremamente convergente com a estratégia da empresa em conectar startups a gestoras de recursos. “Em nosso histórico de mais de 5 anos acelerando startups, é comum fazermos a ponte entre fundos de investimento e nossas aceleradas. A iniciativa foi um processo natural de amadurecimento da atuação da Liga nestas conexões. Sabemos que o investimento é um passo importante e necessário para o crescimento de muitas startups. E temos certeza de que a parceria com a Arien Invest será de muito sucesso, com impacto positivo na jornada de várias empreendedoras e empreendedores”, finaliza.

Os interessados no processo seletivo, podem se cadastrar pelo site arieninfratech.liga.ventures 13 de abril ao dia 13 de junho.

Comments are closed