Hexagon vai neutralizar emissões de carbono até 2030

Hexagon vai neutralizar emissões de carbono até 2030

A líder global em sensores, software e soluções autônomas Hexagon AB anunciou o lançamento de um novo programa de sustentabilidade com metas ambientais, de políticas sociais e de governança (ESG). Entre os objetivos, estão a redução das emissões de carbono, o aumento da diversidade de gênero em cargos de liderança e a melhora no gerenciamento de riscos da cadeia de suprimentos. Os primeiros resultados já devem ser alcançados em 2023 e englobam todas as divisões e regiões em que a Hexagon está presente, inclusive o Brasil.

“As soluções da Hexagon já desempenham um papel importante para a sustentabilidade ambiental e social no mercado ao melhorar a eficiência de muitas indústrias. Na agricultura, por exemplo, os produtos inovadores auxiliam na redução do uso de agroquímicos e de combustíveis em até 25%. Com a agenda ESG, a intenção é ampliar ainda mais essa sustentabilidade nos processos e ações da empresa”, explica Bernardo de Castro, Presidente da divisão de agricultura da Hexagon, que tem sede e fábrica no país.

As metas do novo programa incluem a realização de auditorias de sustentabilidade em 100% dos fornecedores diretos em áreas de risco até 2023, além da ocupação de pelo menos 30% de cargos de liderança por mulheres até 2025.

Com relação às emissões de carbono, o propósito é neutralizar as emissões diretas, provenientes de fontes que pertencem ou são controladas pela instituição, e indiretas, de aquisição de energia elétrica consumida pela Hexagon, até 2030. Para 2050, a intenção é neutralizar o carbono de toda cadeia de valor de emissões diretas e indiretas.

As metas serão alcançadas por meio de várias ações estratégicas – desde aumento da eficiência energética nas instalações da Hexagon e redução das emissões de carbono de viagens de negócios, até um maior foco sustentável na fase de design dos produtos e promoção de iniciativas de cultura inclusiva.

“Temos muito orgulho de ser um facilitador da sustentabilidade, com soluções que resolvem alguns dos desafios mais urgentes de nossa vida. Com a sustentabilidade no centro de nosso negócio, é um passo natural definir metas ambiciosas que contribuirão para uma vida mais sustentável em nosso planeta”, comenta o presidente e CEO da Hexagon AB, Ola Rollén. 

Rollén ainda reforça que a empresa está comprometida com altos padrões em todas as áreas de sustentabilidade, por meio de iniciativas que reduzem a pegada ambiental, atendem melhor às solicitações dos clientes, influenciam positivamente a diversidade de contratações, geram economia e incentivam a inovação.

Comments are closed