Por dentro da cultura organizacional da NZN, a gigante da tecnologia, conteúdo e mídia digital

Por dentro da cultura organizacional da NZN, a gigante da tecnologia, conteúdo e mídia digital

Transparência, aprimoramento, reconhecimento, diversidade, empatia, respeito e comprometimento são os 7 valores que existem dentro da NZN, um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online e a maior criadora de audiências segmentadas do Brasil, com um ambiente que passa confiança, bem-estar, é altamente colaborativo e estimula a cultura de teste, inovação, bem como o pensamento criativo.

Todas as ações que estão dentro dos sete pilares da NZN são realizadas pelos próprios colaboradores, os chamados NZNers. O grupo, formado voluntariamente por 14 funcionários, sendo 2 por cada valor, é responsável por colher feedbacks de várias áreas da empresa para que juntamente com time de Gente&Gestão, possam pensar em melhorias na cultura da empresa e bem-estar de seus colaboradores. Entre os assuntos abordados estão diversidade, apresentação de conteúdos internos, reuniões de reconhecimento de trabalho e atualizações sobre as atividades dos times da companhia.

Como uma empresa do ramo de tecnologia existe um cuidado em dar oportunidades para diferentes pessoas. Hoje, a NZN conta com um quadro de funcionários de 50% de mulheres e 50% de homens. “Para o nosso quadro de liderança também passamos a ter uma maior representatividade feminina. Temos priorizado a contratação de mulheres, a dar suporte para elas e inclusive promover fóruns apenas para mulheres sobre os desafios que elas passam no mercado de trabalho e sobre carreira. Além disso, nossas funcionárias que são mães de recém-nascidos antes da pandemia tinham jornada reduzida e todos os colaboradores com filhos contam com auxílio-creche para crianças de até 5 anos de idade. Buscamos sempre ser suporte e proporcionar flexibilidade para gestantes e colaboradores com filhos”, aponta Rafiana Rech, head de Gestão&Gestão da NZN.

Ainda no pilar de recrutamento, a companhia valoriza um time diverso. “Desde o processo de recrutamento, mostramos a importância do valor Diversidade para a empresa e incentivamos a candidatura de todas as pessoas. Além disso, fazemos parcerias com consultorias especializadas para aumentar a divulgação das nossas vagas para pessoas diversas”, explica Rafiana.

Mesmo com a pandemia, todas as discussões do grupo de diversidade não pararam, as ações foram reformuladas para o formato online. Os fóruns e rodas de conversa continuam acontecendo via Google Meet. Além disso, são produzidos comunicados no Slack e posts nas redes sociais para levantar discussões a respeito dos pilares centrais da empresa.

Comments are closed