Goldman Sachs Brasil busca 40 quants e profissionais de TI para sua sede em São Paulo

Goldman Sachs Brasil busca 40 quants e profissionais de TI para sua sede em São Paulo

O Goldman Sachs Brasil está buscando 40 quants e profissionais de TI para trabalhar na sede brasileira do banco, em São Paulo. O processo de contratação está aberto e as oportunidades de emprego podem ser vistas em http://www.goldmansachs.com/careers/index.html .

Essa área, conhecida como Engenharia de Mercados Globais (Global Markets Engineering), é composta por estrategistas quantitativos (quants) e profissionais de engenharia de software. Sua tarefa é desenvolver e implementar modelos matemáticos que permitam precificar derivativos, gerenciar riscos, otimizar estratégias e recursos financeiros, além de implementar sistemas para as transações em todos os mercados onde a empresa opera. “É o coração quantitativo e tecnológico do nosso negócio de trading“, afirma André Souza, diretor de Engenharia de Derivativos de Ações para as Américas do Goldman Sachs. Segundo o executivo, o Brasil oferece um altíssimo potencial de talentos inexplorados nessas áreas técnicas. “A equipe trabalhará com as operações de trading não apenas localmente, mas também globalmente, e desenvolverá modelos usados ​​em toda a atividade global do Goldman Sachs, com ênfase nos Estados Unidos”, acrescenta Souza.

Entre as qualificações necessárias estão a formação acadêmica em ciências exatas, como Matemática, Engenharia, Ciência da Computação ou Física, incluindo uma compreensão quantitativa de estatística e probabilidade, e habilidades de programação em C, C ++, Java, Python ou linguagem equivalente. “Embora seja um trabalho altamente técnico, é também um trabalho diretamente atrelado ao mercado financeiro. Bom senso empreendedor, capacidade de trabalhar em equipe e interesse pelo mercado são importantes para que possamos enfrentar os problemas do mundo real de maneira prática”, diz Souza. “É uma oportunidade de trabalhar em uma equipe globalmente integrada, e de aprender e desenvolver os modelos e tecnologias de ponta usados nos mercados globais”, acrescenta.

O processo de contratação também se propõe a atingir candidatxs diversos, seja do ponto de vista de gênero ou racial. De acordo com Laercio Scuccuglia, diretor de Recursos Humanos do Goldman Sachs Brasil, a empresa está aberta à contratação de especialistas de todo o espectro geográfico e universitário. “Acreditamos também que estamos oferecendo uma oportunidade ímpar para que engenheirxs brasileirxs apliquem suas habilidades matemáticas e técnicas às finanças”, comenta Scuccuglia.

O Goldman Sachs Group, Inc. é líder global em banco de investimentos, títulos e gestão de investimentos, oferecendo uma ampla gama de serviços financeiros a uma base de clientes diversificada e significativa, que inclui empresas, instituições financeiras, governos e indivíduos. Fundado em 1869, o Goldman Sachs tem sede em Nova York e mantém filiais em todos os principais centros financeiros do mundo.

Comments are closed