Em parceria com o Instituto Capitalismo Consciente Brasil, HSM lança o programa Jornada ESG

Em parceria com o Instituto Capitalismo Consciente Brasil, HSM lança o programa Jornada ESG

A pauta ESG está na mesa dos negócios e, por isso, A HSM e o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) apresentam a Jornada ESG, programa inédito que aprofundará os principais elementos do movimento ESG (Environmental, Social and Governance) oferecendo aos participantes conceitos e ferramentas que contribuam para o desenvolvimento estratégico e aplicação no dia a dia. O programa começa dia 19 de abril e a inscrição pode ser feita pelo site: https://www.hsm.com.br/hsm-jornada-esg/.

Voltado para administradores, gerentes, diretores, VPs, CEOs e empresários, a jornada vai proporcionar aos participantes uma imersão completa dos principais elementos do movimento ESG, que influenciam na tomada de decisão e desenvolvimento estratégico dos negócios. Por meio de um time de coordenadores técnicos e experts de mercado, eles ainda terão a oportunidade de entender os conceitos aplicados na prática.

Em pauta nas grandes corporações, os pilares do ESG, são um dos critérios atuais na análise dos investimentos. E vai além das tradicionais métricas econômico-financeiras: permite também uma tomada de decisão mais integral, consciente e sistêmica.

Ao final do programa, os participantes entenderão como provocar transformações na organização alinhadas com os principais tópicos relacionados a ESG e Capitalismo Consciente e quais novas aprendizagens se fazem necessários neste novo contexto de mundo; conhecerão sobre a agenda ESG e 2030 da ONU no Brasil e no mundo; expandirão suas visões em relação aos stakeholders do seu negócio; e desenvolverão uma governança multi stakeholder.

Além de ampliarem o olhar sobre ecossistemas de impacto e suas consciências dentro e fora das organizações; os participantes da jornada reconhecerão o valor da cultura e entenderão como transformá-la conscientemente; aprofundarão a relação entre lucro e propósito nos negócios e aprenderão novas competências e comportamentos de liderança consciente. Ao final da jornada, online e ao vivo, eles ainda vão desenvolver um projeto aplicativo para colocar em prática.

“O mundo está se transformando e não é mais possível falar sobre o desenvolvimento de novas tecnologias e da empresa sem colocar em pauta o ESG. Esse é um tema emergencial e que permeará o mundo dos negócios. Por isso, essa parceria é tão importante. Unimos nossas expertises e entregaremos um conteúdo robusto com trilhas de aprendizado assertivas e ferramentas que contribuirão para que os participantes possam colocar em prática todo o aprendizado”, reforça Reynaldo Gama, CEO da HSM e Co CEO da SingularityU Brazil.

Para Hugo Bethlem, chairman do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, o momento é muito propício para reforçar os pilares do Capitalismo Consciente por meio da liderança consciente no cuidado com as pessoas e com o planeta. “Estamos no momento ideal de entregar ao mercado ferramentas que possam aprofundar os conceitos e instrumentalizar profissionais pois precisamos, mais do que nunca, de líderes conscientes para construir relações mais saudáveis entre todos os stakeholders e diminuir a desigualdade. Por isso, estamos muito felizes com a criação da Jornada ESG, em parceria com a HSM”, conclui.

Comments are closed