Banco BV lança desafio para startups em busca de soluções inovadoras para transformação digital

Banco BV lança desafio para startups em busca de soluções inovadoras para transformação digital

O BV, um dos maiores bancos do país, em parceria com o Distrito, maior hub de inovação do Brasil, lança o “Desafio banco BV” para startups, a fim de acelerar sua transformação digital. As startups devem se cadastrar e enviar sua inscrição até o dia 9 de abril no site http://conteudo.distrito.me/desafios-banco-bv. Entre os temas dos desafios propostos estão: experiência do cliente, dados e analytics, gestão e automação de processos e inclusão de colaboradores.

O BV entende que a verdadeira mudança não ocorre isoladamente. Pensando nisso, estamos em busca de soluções que possam nos acompanhar em nossa transformação digital e busca contínua por inovação para o setor.

As startups inscritas serão avaliadas pelo BV/Lab, área responsável pela conexão com o ecossistema, por incubar novos produtos e serviços e experimentar novas tecnologias, em conjunto com a área envolvida em cada desafio. As iniciativas selecionadas farão um pitch para a equipe do BV realizar uma segunda avaliação técnica. Em seguida, as startups selecionadas terão um período para rodar uma prova prática de um conceito teórico, Poc (Proof of Concept) da solução.

Podem participar todas as startups que já estejam em plena operação e tenham soluções focadas nos temas dos desafios. A busca é por produtos ou serviços lançados ou em fase de testes no mercado, com potencial de desenvolvimento. O resultado sai no dia 10 de maio.

Desde janeiro de 2021, o Distrito é parceiro do banco na conexão com o ecossistema de inovação aberta e agora está assessorando a estruturação das etapas do desafio. “O BV já é um banco reconhecido pela relação que mantém com as algumas startups. Com esse novo programa, iremos avançar ainda mais nessa prática e trazer conexões estratégicas para apoiar o banco em desafios-chave, de forma simples e ágil”, afirma Gustavo Araujo, cofundador e CEO do Distrito.

Comments are closed