BTG Pactual lança primeiro fundo de bitcoin de um Banco de Investimentos do País

BTG Pactual lança primeiro fundo de bitcoin de um Banco de Investimentos do País

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anuncia hoje ao mercado o lançamento do primeiro fundo de bitcoin desenvolvido por um banco brasileiro. O BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado será gerido pela BTG Pactual Asset Management e distribuído pela plataforma do BTG digital, a partir do dia 5 de abril.

O lançamento acontece em linha com um dos propósitos do BTG Pactual digital em democratizar o acesso aos melhores investimentos e atende a um pedido dos próprios clientes, que tem demonstrado interesse no mercado de criptomoedas.

“Queremos aproveitar toda robustez, tecnologia e estrutura bancária que o BTG Pactual já possui para oferecer vantagem competitiva e democratizar o investimento em bitcoin, moeda que mais cresce dentro do segmento de criptomoedas, e com um produto mais acessível em termos de custo para o investidor”, afirma Will Landers, head de renda variável da BTG Pactual Asset Management.

O cenário de queda na taxa de juros global vem reduzindo a atratividade de produtos de renda fixa, despertando o apetite do investidor para o mercado de capitais, e a disposição para risco. Ao mesmo tempo, grandes empresas começaram a investir em criptomoedas, aumentando a relevância deste mercado e despertando o interesse de investidores.

O fundo investirá 20% do patrimônio em Bitcoin, e é o primeiro de uma série de produtos que o banco está desenhando dentro do universo das criptomoedas, justamente porque é a moeda que tem maior volume de operações o mundo.

O mercado de criptomoedas ainda é uma novidade para muitos investidores brasileiros. Para trazer mais conhecimento ao público, o BTG Pactual digital criou uma série de vídeos educacionais sobre o tema, composta de três episódios. O conteúdo pode ser acessado por meio deste link .

Comments are closed