Genial Investimentos otimiza gestão de equipe em trabalho remoto

Genial Investimentos otimiza gestão de equipe em trabalho remoto

A Genial Investimentos, plataforma que facilita o acesso ao mercado financeiro no Brasil, investiu em novas formas de gerir a equipe de forma remota. Desde 2020, a empresa, que possui mais de 300 mil clientes e mais de 45 bilhões de reais em ativos, opera com métricas e análises de dados geradas pelo IBIS – Instant Business Intelligence Server, para otimizar a administração e a tomada de decisões estratégicas para a empresa.

Alinhado às necessidades alavancadas pela pandemia de um monitoramento preciso e eficaz do trabalho remoto, a Instant Solutions desenvolveu o IBIS com o objetivo de ampliar a capacidade de análise de dados nas empresas. A ferramenta, atualmente utilizada por 30 colaboradores da área de atendimento da Genial Investimentos, oferece uma série de painéis que otimizam o gerenciamento da equipe, como os principais indicadores de operações [chamadas em curso, em fila e em atendimento, URA, nível de serviço, entre outros].

Além disso, é possível gerar gráficos da evolução das operações e filtrar as métricas por departamentos ou até mesmo verificar os índices de cada colaborador. A ferramenta, por registrar o horário de login nas máquinas remotas, funciona também como um dispositivo de gestão de jornada de trabalho. “Nosso propósito é democratizar o mundo dos investimentos para o brasileiro, e utilizar o IBIS, além de otimizar a gestão da equipe, nos possibilita um melhor planejamento, antecipação de problemas, análise e entendimento das demandas dos clientes”, pontua o head de Atendimento ao Cliente da Genial Investimentos, Bruno Máximo.

Para o fundador e diretor-executivo da Instant Solutions, Paulo Mannheimer, “Investir em comunicação corporativa é investir também nos colaboradores. Optar por ferramentas personalizáveis que otimizem a gestão do quadro de colaboradores em trabalho remoto é uma forma de aumentar a produtividade, melhorar a satisfação da equipe e dos clientes, e fazer escolhas mais assertivas para o negócio”.

Comments are closed