Gigante indiana de tecnologia, Zoho inicia operações no Brasil com escritório em Florianópolis

Gigante indiana de tecnologia, Zoho inicia operações no Brasil com escritório em Florianópolis

A Zoho, uma empresa de tecnologia global que oferece o conjunto mais abrangente de aplicativos de software de negócios, está comemorando seu 25º aniversário com o compromisso de abrir 100 novos escritórios em todo o mundo nos próximos três anos, trazendo oportunidades para talentos independentemente da localização. Ao longo de 25 anos, a Zoho cresceu e se tornou uma corporação multinacional de tecnologia com mais de 9.000 funcionários atendendo a mais de 62 milhões de usuários em todo o mundo. 

“Nosso objetivo na Zoho é criar oportunidades para pessoas que não as têm e criar software atraente para clientes que de outra forma não poderiam pagá-los”, destaca Sridhar Vembu, CEO e cofundador da Zoho.  Um dos objetivos da expansão mundial da Zoho é alcançar áreas que não participaram da evolução tecnológica mundial. “Chamamos a filosofia por trás da abertura desses novos escritórios de ‘localismo transnacional’. A ideia é criar economias locais sustentáveis que não viram ou participaram da revolução tecnológica antes”, acrescenta Vembu.

A Zoho tem como um de seus pilares a valorização da privacidade de seus clientes, tratando todos os dados com responsabilidade. Por isso, a empresa enfatiza o fato de não  ter agendas ocultas, evitando o modelo de negócios baseado em anúncios ou acordos de final da validade dos contratos, os back-end deals, com anunciantes. Com esse modelo, a Zoho conquistou grandes clientes de diversos segmentos, como Amazon Índia, Sodexo, Renault, Philips.

Zoho se prepara para iniciar operações no Brasil

A celebração de 25 anos da Zoho é marcada também com o investimento no mercado brasileiro, com o início das operações da Zoho no Brasil. Sediado em Florianópolis, Santa Catarina, o escritório será liderado por Rodrigo Vaca, gerente de operações no Brasil, responsável também pela implantação das atividades no país.

Além de Rodrigo Vaca, a Zoho Brasil conta com fortes estratégias no setor de marketing, liderado por Jonathan Melo, diretor de marketing. A equipe brasileira é composta também por Fabiana Lansner, diretora comercial da Zoho Brasil.

A decisão de sediar a Zoho Brasil em Florianópolis foi estratégica, pensando no crescimento da região como polo de tecnologia, pensando também no bem estar dos colaboradores. “O estado dá incentivos fiscais para empresas de tecnologia e a qualidade de vida que Florianópolis pode proporcionar aos funcionários da Zoho. A Zoho tem a cultura de ter sua sede fora dos grandes centros”, disse Rodrigo Vaca.

As contratações, inclusive, prometem movimentar a região de Florianópolis, já que serão mais de 30 novos postos de trabalho na Zoho Brasil até junho deste ano. “O mercado brasileiro é o maior e mais promissor da América Latina”, acrescentou Jonathan Melo, diretor de marketing da Zoho Brasil. Com uma gama enorme de serviços de gestão empresarial, a Zoho Brasil está trabalhando para implantar todos os aplicativos disponíveis pela Zoho Global, disse Jonathan: “Iremos ofertar todos os 45 produtos. Agora no início teremos foco em apenas seis, o CRM, Zoho One, Bigin, Desk, Creator e Workplace.”

Comments are closed