ServiceNow adquire a Intellibot para ajudar empresas a automatizar qualquer fluxo de trabalho

ServiceNow adquire a Intellibot para ajudar empresas a automatizar qualquer fluxo de trabalho

A ServiceNow (NYSE: NOW), companhia líder em fluxos de trabalho que fazem o trabalho funcionar melhor para as pessoas, anunciou hoje a assinatura de um acordo para adquirir a Intellibot, empresa de automação robótica de processos (RPA, na sigla em inglês) sediada em Hyderabad, na Índia. A Intellibot complementa as principais capacidades de fluxo de trabalho da ServiceNow, ajudando os clientes a automatizar tarefas repetitivas e proporcionando automação inteligente de ponta a ponta. A ServiceNow pretende desenvolver as capacidades da Intellibot nativamente na Now Platform, a fim de permitir que os clientes as integrem mais facilmente com seus sistemas, tanto modernos como legados, para impulsionar a produtividade e fortalecer as iniciativas já existentes em termos de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (AM).

“A ServiceNow é a plataforma das plataformas para a revolução dos fluxos de trabalho, oferecendo capacidades potentes de automação completa que permitem que os clientes simplifiquem as decisões de negócio e abram a possibilidade de atingir novos níveis de produtividade“, afirma Josh Kahn, vice-presidente sênior de Produtos de Criação de Fluxos da ServiceNow. “Nossos clientes representam quase 80% da Fortune 500, e a ampla maioria deles está tentando promover a automação em uma combinação de aplicações legadas e modernas. Com a Intellibot, vamos ampliar a capacidade da ServiceNow de ajudar os clientes a conectar sistemas de forma que possam facilmente automatizar fluxos de trabalho e impulsionar a produtividade.

A ServiceNow lançou recentemente a versão Quebec da Now Platform para ajudar as empresas a acelerar sua transformação digital por meio da inovação rápida, da agilidade e maior produtividade operacional em um novo mundo do trabalho precipitado pela covid. A Intellibot vai complementar essas capacidades, ampliando os recursos atuais da ServiceNow em termos de IA e AM, integrações, desenvolvimento com pouco código (low‑code), mineração de processos, automação de processos, NLX, chatbot e agente virtual.

“Temos orgulho em unir forças com a ServiceNow, que investe continuamente em capacidades potentes de automação de ponta a ponta para fazer o mundo do trabalho funcionar melhor para as pessoas“, afirma Srikanth Vemulapalli, CTO e cofundador da Intellibot. “Nossa RPA, combinada aos fluxos de trabalho da ServiceNow, ajudará as empresas a conectar melhor sistemas diferentes para que acelerem a inovação e prosperem em um novo mundo do trabalho.”

Presença expandida na Índia

Esta aquisição contribui para o compromisso mais amplo da ServiceNow com o mercado indiano, um dos que crescem mais rápido na companhia. A empresa pretende construir duas novas centrais de dados na Índia até o primeiro trimestre de 2022. Essas novas instalações atenderão aos requisitos de residência de dados locais, farão parte da arquitetura avançada de alta disponibilidade da ServiceNow e aumentarão o suporte à escalabilidade dos serviços de nuvem da companhia. A Índia abriga o segundo maior centro de pesquisa e desenvolvimento da ServiceNow e é um polo de talentos cada vez importante para a organização. A ServiceNow tem planos de duplicar sua equipe no país nos próximos três anos.

A Intellibot foi fundada em 2015 por Raghu “Alekh” Barli, atual CEO, Srikanth Vemulapalli, que é o CTO, e Kushang Moorthy, seu COO. A ServiceNow espera concluir a aquisição da Intellibot no segundo trimestre de 2021. As disposições financeiras da transação não foram divulgadas.

Comments are closed