Kazutosi Takata é o novo diretor executivo de Tecnologia da ICTS Protiviti

Kazutosi Takata é o novo diretor executivo de Tecnologia da ICTS Protiviti

Com 25 anos de experiência em TI e em Negócios Internacionais, com passagens por instituições como ABN AMRO Bank e Itaú-Unibanco, o executivo chega para acelerar os modelos de negócios digitais da empresa
Para avançar em sua transformação digital, a ICTS Protiviti, empresa brasileira especializada em consultoria e serviços de gestão de riscos, ética e compliance, anuncia a contratação de Kazutosi Takata, conhecido por todos como “Kazu”, como diretor executivo de Tecnologia, cargo criado com a entrada do profissional, que apoiará a companhia no desenvolvimento de seus modelos de negócios digitais.

Takata tem como missão a construção de plataformas tecnológicas que tragam maior agilidade e abrangência ao escopo de serviços da empresa. Seu desafio é evoluir a companhia rapidamente para um novo formato de atuação e, paralelamente, sustentar os negócios atuais. “A interação com as diferentes áreas da nossa organização e também com nossos clientes será essencial para a inovação e o sucesso desta empreitada”, explica o executivo.

Desde 2019 Takata vinha prestando consultoria à ICTS Protiviti, apoiando a estruturação de sua área de desenvolvimento de softwares e a criação do Risk Check, nova solução online para avaliar e monitorar os riscos de empresas e pessoas com as quais uma organização se relaciona.

“A contratação de Takata é um passo importantíssimo no processo de digitalização da empresa e suas ofertas para nossos clientes. Adicionalmente, a larga experiência do executivo no mercado financeiro impulsionará nossa atuação neste segmento”, explica Fernando Fleider, CEO da ICTS Protiviti.

Com 25 anos de experiência em Tecnologia da Informação e Negócios Internacionais em instituições como o ABN AMRO Bank, onde atuou como representante brasileiro nos comitês corporativos, e o Itaú-Unibanco, sendo fundador e CEO do Itaú Japão, e posteriormente, responsável por sistemas de TI das unidades internacionais do Itaú BBA, Takata é um especialista em montagem e gestão de negócios digitais e, atualmente, é membro ativo no ecossistema de startups digitais como jurado e mentor de programas de aceleração da MIT.

Com MBA Executivo Internacional pela FIA/USP e graduado em Engenharia Elétrica com mestrado em Engenharia de Software pela Escola Politécnica da USP, o executivo manteve vínculo acadêmico com a escola como professor de cursos de pós-graduação.

Comments are closed