T-Systems Brasil tem novo CFO

T-Systems Brasil tem novo CFO

A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, acaba de anunciar a contratação de um novo CFO (Chief Financial Officer), Marcio Souza. Na vice-presidência de Finance e Controlling da T-Systems Brasil, o executivo será o responsável pelas áreas de Finanças, Contabilidade, Jurídica, Compras e Facilities da companhia.

No cargo desde o final de janeiro, Souza conta com mais de 22 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, com resultados expressivos na transformação de áreas de finanças e operações, especialmente em empresas multinacionais. Graduado em Economia e Ciência da Computação, Souza possui mestrado em Ciências Econômicas.

Antes da T-Systems, o executivo atuou por nove anos na Software AG, onde foi CFO e responsável pela área de Operações na América Latina. Ele também foi diretor financeiro da Dell Computadores, onde teve participação importante na estruturação da área de serviços profissionais. Souza também atuou como líder da prática de serviços financeiros na Oracle e na Hyperion.

“Estou muito animado por fazer parte do time T-Systems. Temos uma oportunidade fantástica para reforçar a agenda de crescimento sustentável de longo prazo, tendo como princípios o espírito de equipe, eficiência, transparência e ética. Estou impressionado com a qualidade dos executivos, portfolio e o compromisso do grupo com o desenvolvimento de nossa operação. O programa de transformação da T-Systems tem ganhado muita tração e estou comprometido em contribuir nesta jornada tão importante para colaboradores, clientes e parceiros”, comenta.

Novo papel

Souza lembra que sua contratação é parte do movimento de transformação no modelo de negócios da T-Systems, agora uma empresa totalmente focada em serviços em nuvem. Ele defende que, com o novo posicionamento, a área de finanças também deve se transformar em uma área de inteligência e aconselhamento estratégico para as demais ;áreas de negócios e os clientes da empresa.

“É uma área normalmente vista como backoffice, mas vamos aplicar nosso conhecimento para posicionar finanças como trusted advisor para o negócio e para os clientes”, afirma, lembrando que, para isso, há uma série de frentes que estão sendo trabalhadas localmente com foco na ampliação da densidade de talentos da companhia, no melhor uso da tecnologia e na criação de uma visão estratégica de apoio ao negócio.

“Nesse sentido, eu trago uma perspectiva diferente da área de finanças, até por que fiz outras coisas, vivi as dores do cliente e vi tudo isso de perto. Vou oferecer uma perspectiva diferente para a área”, diz.

Para Angelica Vitali, presidente da T-Systems Brasil, a chegada de Souza é mais um passo na transformação da companhia e em sua consolidação como parceiro preferencial na jornada de transformação de seus clientes. “Estamos construindo uma empresa orientada a talentos para potencializar o que cada um pode oferecer e o Marcio tem a missão de assegurar que essa visão chegue ao cliente”, conclui.

Comments are closed