Claranet adquire a ID Group e se posiciona como líder no fornecimento de serviços de tecnologia da informação e comunicação

Claranet adquire a ID Group e se posiciona como líder no fornecimento de serviços de tecnologia da informação e comunicação

A Claranet, principal grupo europeu de serviços de TI, com presença em 10 países e mais de 2.500 colaboradores, anunciou a aquisição da ID Group, empresa de referência no setor das TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), com mais de 30 anos de experiência e especializada em serviços de infraestruturas TIC.

Esta foi a 29ª aquisição do Grupo Claranet nos últimos 9 anos, reforçando a estratégia de expansão do grupo, como líder europeu em serviços geridos e consolida a sua presença na Espanha, onde atua desde 2000.

Fundada em 1990, a ID Group é uma fornecedora de soluções no setor de TI, especializada em serviços de infraestrutura, tanto em On-Premises como em Private Cloud. Com um amplo conjunto de clientes em todos os setores de atividade, como AC Marca, Fira de Barcelona, Santa & Cole, Grandvalira, Banc de Sabadell d´Andorra, entre outros, a ID Group é uma integradora experiente de fornecedores de tecnologia, com uma vasta gama de serviços de implementação e gestão que vão desde a Private Cloud até Workplace, passando por Storage, Networking, Segurança e IT Supply.

“A união dos pontos fortes da Claranet com a ID Group permitirá aumentar o valor que oferecemos aos nossos clientes, tanto no setor público como no privado, combinando competências e talentos das nossas equipes, bem como desenvolver uma carteira de serviços mais ampla, constituindo assim, a Claranet como fornecedor líder de serviços TIC, Managed Hybrid Cloud e Cybersecurity onde a Claranet tem uma vasta experiência”, declara David Cuesta, Diretor Executivo da Claranet na Espanha.

Já para António Miguel Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da Claranet Espanha e membro do Conselho Executivo de Administração do Grupo para Ibéria e Latam, “a Claranet tem uma forte estratégia de crescimento orgânico e de aquisições. Conseguimos uma posição de liderança em Cloud e Cybersecurity em outros países e temos a ambição de fazer o mesmo em um mercado de TI tão importante como o espanhol”, explica.

“A integração da ID Group pela Claranet, proporcionará aos clientes de ambas as empresas novas capacidades, bem como o acesso a uma vasta experiência na implementação e gestão de todos os tipos de infraestruturas TIC em ambientes On Premises e em ambientes de Cloud Privada e Cloud Pública, além da Cibersegurança. Esta integração significará um aumento de escala e vai nos permitir aumentar o ritmo de inovação, eficiência e qualidade a que os nossos clientes estão habituados”, comemora Sergi Aguilar, Diretor Executivo da ID Group.

Comments are closed