Brazil at Silicon Valley anuncia edição 2021

Brazil at Silicon Valley anuncia edição 2021

O Brazil at Silicon Valley chega a sua terceira edição e se consolida como movimento líder no suporte à transformação do país por meio da tecnologia e inovação. Liderado por estudantes brasileiros de Stanford e Berkeley, o movimento visa melhorar a competitividade do Brasil por meio da inovação e tecnologia. Desde 2019, reúne os principais empreendedores, investidores, executivos, e decisores políticos mais influentes do país em eventos e produtos que discutem temas relevantes ligados ao desenvolvimento tecnológico do Brasil.

Neste ano, o movimento contará com eventos online que vão substituir a tradicional conferência presencial dado cenário de pandemia. A programação será anunciada em breve, mas os temas que serão abordados já foram definidos. Os eventos reunirão especialistas do setor para debater Regulamentação, Futuro do Investimento, Digitalização do Varejo, Revolução Biotecnológica, Mudanças Climáticas, Fronteiras Disruptivas e Educação.

“Ampliamos nosso alcance e ultrapassamos fronteiras com a BSV Digital em 2020. Enquanto movimento, seguimos em busca de novas conexões para gerar encontros que instiguem a criatividade e a inovação, principalmente diante das transformações vividas nos últimos 12 meses”, explica Iona Szkurnik, porta-voz do Conselho do Brazil at Silicon Valley. “Neste ano, concentramos os nossos esforços em promover debates e desenvolver produtos que possam fomentar o ecossistema de inovação, gerando resultados concretos e, contribuindo assim, para o crescimento do país”, afirma.

Impacto

Além dos eventos digitais, BSV 2021 contará com outros produtos que servirão como trampolins para diversos desdobramentos – de networking a possibilidades, como por exemplo, de atrair capital internacional para investimentos e parcerias. O podcast lançado no ano passado segue trazendo bate-papos sobre empreendedorismo e tendências de tecnologia com os principais líderes do Vale do Silício, do Brasil e do mundo.

A organização trabalha também no desenvolvimento de Reports, com informações gerais sobre a economia brasileira e a evolução do ecossistema de inovação por aqui e contará com uma Newsletter sobre os principais temas discutidos no Vale do Silício e no Brasil, conteúdo para empreendedores e estudantes, e também oportunidades de trabalho para quem quer vivenciar de dentro o ecossistema.

Edições anteriores

Desde sua primeira edição, em 2019, a conferência Brazil at Silicon Valley já reuniu mais de 65 palestrantes e mais de 700 participantes entre CEOs, VPs, empreendedores, investidores, professores e estudantes, além de membros do governo, imprensa e consultorias. No ano passado, com a migração para o ambiente online, a BSV Digital expandiu suas fronteiras e impactou mais de 50 mil espectadores que seguiram de perto o movimento.

Foram seis painéis com convidados renomados como Kai-Fu Lee (Sinovation Ventures), Dr. Anurag Mairal (Stanford Medicine), Jorge Paulo Lemann (3G Capital), Sal Khan (Khan Academy), Cesar Carvalho (Gympass), David Vélez (Nubank), Fabricio Bloisi (iFood), Victor Lazarte (Wildlife), Andre Street (Stone), Roberto Marinho Neto (Globo Ventures), Scott Sobel (Valor Capital Group), Mariana Donangelo (Kaszek Ventures), Hernan Kazah (Kaszek Ventures) e Renata Quintini (Renegade Partner). A edição contou ainda com um painel especial sobre tecnologia e inovação com Luciano Huck, apresentador, empresário – sócio da Igah Ventures e Ashton Kutcher, investidor anjo e sócio-fundador da A-Grade Investments e da Sound Ventures.

Comments are closed