SkillHub, startup voltada para a educação corporativa, recebe aporte da Hotmart

SkillHub, startup voltada para a educação corporativa, recebe aporte da Hotmart

A Hotmart , empresa global de tecnologia focada no empreendedorismo e produtos digitais, acaba de anunciar aporte financeiro na SkillHub , startup de educação corporativa, assumindo uma participação minoritária. O valor não foi divulgado. Com uma solução completa de treinamento, a SkillHub já impactou mais de 5.000 profissionais em apenas um ano de operação.

Fundada em março de 2020, em Campinas (SP), pelos empreendedores João Bizzarri (ex-Linkedin e Bain & Company) e André Felix (ex-Movile), a SkillHub é uma plataforma de treinamento focada no mercado corporativo. Ela conecta cada colaborador do cliente aos melhores treinamentos e conteúdos, para torná-los protagonistas do seu próprio desenvolvimento, de forma personalizada. A empresa tem parcerias com instituições de ensino renomadas, como a FGV, Saint Paul e Alura. Entre os clientes da plataforma estão a Dafiti, TecBan e Loft, entre outros.

Com o aporte, a ideia é ampliar os investimentos em tecnologia e na área comercial, para expandir o número de clientes atendidos e as opções de conteúdo da plataforma.


“As empresas têm a necessidade crescente de desenvolver suas equipes, porém às vezes têm dificuldades em encontrar o melhor conteúdo ou gerenciar esse processo internamente. A SkillHub busca facilitar essa jornada, e ao mesmo tempo acompanhar o aprendizado dos colaboradores, gerando dados para aumentar o engajamento e os resultados”, afirma João Bizzarri, co-fundador da SkillHub.

Para a Hotmart, o objetivo é fomentar o ecossistema de ensino digital no mercado corporativo, onde a empresa ainda não atua. “Já investimos em várias empresas que auxiliam os produtores de conteúdo digitais, como a Reshape (transcrição de áudios e vídeos) e ENotas (emissão de notas fiscais para negócios digitais). Acreditamos que a SkillHub ajudará esse ecossistema a crescer e vemos oportunidades de levar nossos produtores de conteúdo a vender também para mercado corporativo”, comenta João Pedro Resende, cofundador e CEO da Hotmart Company.

Comments are closed