Smiles aposta em Hackathon para ajudar o planejamento de viagem do consumidor

Smiles aposta em Hackathon para ajudar o planejamento de viagem do consumidor

Em versão online e inédita, plataforma premia vencedores com 1 milhão de milhas e busca encontrar novas soluções para o cliente realizar seu sonho de viajar

O planejamento nunca foi tão importante quanto agora. Porém, para muitos brasileiros, essa é uma realidade distante. De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o maior endividamento do brasileiro acontece devido ao hábito de consumir a prazo, porém sem planejamento ou organização financeira. Dentro do universo do turismo, 48%, menos da metade da população, tem o costume de estabelecer metas e segui-las para realizar viagens.

Pensando nisso, a Smiles que é pioneira no setor de programas de fidelidade, quer aprimorar o planejamento de viagens do consumidor. Para isso, a companhia promove entre os dias 27 a 29 de março, de forma inédita, seu primeiro Hackaton — uma maratona de ideias e projetos para encontrar soluções acessíveis, inclusivas e democráticas com foco na jornada do cliente e na realização do sonho de viajar.

“Uma das principais reflexões vindas da pandemia foi a questão do planejamento, seja ele financeiro ou para uma viagem. Em meio à turbulência do covid-19, a população precisou adiar compromissos, férias, encontros, trazendo consequências no âmbito social, psicológico e econômico. Mas, vimos que não é de hoje que o consumidor atua assim. Nesse sentido, a Smiles quer ampliar a consciência de brasileiros e brasileiras, de maneira a democratizar o uso das milhas e oferecer caminhos e soluções práticas para que transformem o sonho de viajar em realidade”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles.

A realização da maratona de ideias faz parte do processo de transformação digital da Smiles que tem o objetivo de transformar a experiência e o relacionamento com o cliente a partir de iniciativas inovadoras e digitais. “Por meio do Hackathon, também queremos fortalecer nosso ecossistema e abrir um caminho para troca de informações e tendências entre todos. Sempre com o nosso usuário no centro de toda a estratégia e negócio”, conclui o executivo.

Inscrições estão abertas até o dia 26 de março

O “Hackathon Smiles” será 100% online, gratuito e a programação compreende sessões de mentoria, oficinas e avaliações entre os dias 23 a 28 de março. Podem participar profissionais e estudantes das áreas de negócios, marketing, ux/design ou desenvolvedor, em qualquer lugar do Brasil. Os interessados encontram mais informações no site Hackathon Smiles

A equipe que apresentar o trabalho mais inovador ganhará 1 milhão de milhas Smiles. O segundo e terceiro colocado ganha 500 e 250 mil milhas, respectivamente.

Durante a maratona, os profissionais receberão a mentoria de experts do mercado por meio de lives que acontecerão durante todo o fim de semana. A submissão de projetos do Hackathon Smiles deverá ocorrer por meio da plataforma da Shawee até o dia 28 de março. Um júri formado por sete executivos dentre eles o CEO da Smiles, André Fehlauer, escolherá as três equipes vencedoras que serão divulgadas por meio de um live nas plataformas digitais da companhia no dia 31 de março.

Para a análise dos projetos serão considerados os critérios de criatividade e originalidade, o potencial para solucionar os problemas atinentes ao desafio, a qualidade do protótipo, as tecnologias pensadas para oferecer escala ao projeto, assim como as tendências propostas.

Os prêmios serão entregues até 30 dias após a divulgação dos resultados. Para mais informações e para participar do evento, acesse a página especial do Hackathon Smiles.

Comments are closed