Volume de vagas em regime de trabalho remoto dispara 309% em 2020

Volume de vagas em regime de trabalho remoto dispara 309% em 2020

Home office ganha novo status durante a pandemia

As ofertas de emprego em modelo home office, trabalho remoto ou teletrabalho dispararam no ano passado. É o que revela levantamento realizado pela VAGAS.com, líder em soluções tecnológicas de recrutamento e seleção . De acordo com a companhia, o volume de vagas ofertadas pelas empresas em regime de trabalho flexível aumentou 309% em 2020, saltando de 594 posições em 2019 para 2428 no ano passado.

“Notamos um maior interesse por parte dos nossos clientes na oferta de vagas em modelo home office a partir do segundo trimestre, justamente no período em que a pandemia registrou forte expansão de casos registrados no Brasil, forçando as empresas a se readequarem para que não perdessem a produtividade. São posições onde há preponderância do trabalho a distância e com atividades que o funcionário pode realizar sem ter de se deslocar até o trabalho. Era um tipo de atividade com baixa frequência de vagas ofertadas em nosso sistema e que acabou gerando um volume gigantesco a partir dos novos tempos a que todos fomos submetidos”, explica Rafael Urbano, especialista em Inteligência de Negócios da VAGAS.com.

De acordo com Urbano, os setores que mais contribuíram para esse aumento de posições em regime de trabalho flexível foram Tecnologia (41%), Finanças (11%), Consultoria e Gestão Empresarial (10%), Seguros (8%), Telecom (7%), Educação (4%) e Outros (19%).

Entre as áreas mais buscadas pelas empresas para atuação remota aparecem: Tecnologia (38%), Vendas (10%), Recursos Humanos (4%), Marketing (4%), Administrativo (3%), Financeiro (2%), Telemarketing (2%), Atendimento (2%), Consultor (2%), Direito (1%), Contabilidade (1%), Inteligência de Mercado (1%) e Outros (20%).

369 oportunidades abertas para trabalho à distância

Na plataforma de empregos VAGAS.com.br há, neste momento, 369 vagas para atuar em modelo home office, trabalho remoto ou teletrabalho. As remunerações, exigências para candidatura, perfil e benefícios variam em cada oferta. Para ter mais informações sobre as oportunidades oferecidas pelas empresas, baixe o aplicativo ou acesse https://www.vagas.com.br e pesquise as vagas pelas palavras-chave home office, trabalho remoto ou teletrabalho.

*Todas as vagas do site VAGAS.com.br são divulgadas pelas próprias empresas contratantes, portanto, elas podem sofrer atualizações e/ou não estarem mais disponíveis no portal a qualquer momento.

Comments are closed