TCS registra o maior crescimento de valor de marca em serviços de TI em 2020

TCS registra o maior crescimento de valor de marca em serviços de TI em 2020

A Tata Consultancy Services (TCS), (BSE: 532540, NSE: TCS), líder global em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, consolidou ainda mais sua posição entre as 3 marcas mais valiosas no setor de serviços de TI de acordo com a Brand Finance, empresa líder mundial em avaliação de marcas. De acordo com o relatório Brand Finance IT Services 25 2021, a TCS aumentou o valor de sua marca em US$ 1,425 bilhão – o maior crescimento absoluto entre as 25 empresas avaliadas, em um ano desafiador, quando o valor da marca das empresas de serviços de TI coletivamente caiu 3%. Além disso, com um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, a TCS superou seus pares na categoria Top 3.

Este forte crescimento é atribuído, principalmente, à superioridade no desempenho financeiro, de cliente e de mercado, da empresa. A TCS navegou com sucesso este período de disrupção com o lançamento de seu modelo operacional Secure Borderless Workspaces™ (SBWS™), que ajudou os clientes a realizarem suas atividades críticas, além de lançar novas iniciativas de transformação lideradas pela tecnologia para melhorar sua própria resiliência operacional e entregar experiências superiores aos clientes em novos compromissos virtuais e à distância. A adaptação perfeita às novas formas de trabalho e a maior agilidade gerada por modelos de trabalho remoto independentes de localização levaram a uma execução mais rápida e aumentaram a satisfação do cliente, ajudando a TCS a ganhar mais negócios e participação de mercado.

Com um 2020 muito difícil, liderado com tanta habilidade por seu CEO, Rajesh Gopinathan, a TCS se destacou mais uma vez. Junto com o crescimento de 10% em sua marca, sua capitalização de mercado também atingiu a ‘pole position’ em seu setor e está cada vez mais se consolidando entre os dois primeiros lugares no setor de serviços de TI”, pontua David Haigh, CEO da Brand Finance. “Atribuo este sucesso contínuo ao incrível compromisso da TCS em servir a todos os seus diferentes públicos, sejam funcionários, clientes, seu público e o mundo, em geral. Essa dedicação, a longo prazo, se traduz em um valor de marca consistente e com desempenho superior. 2021 será, sem dúvida, outro grande ano para TCS e sua marca.”

“Esse reconhecimento da força de nossa marca é uma reafirmação importantíssima da confiança contínua que nossos clientes depositaram em nós ao longo dos anos. Ao ajudá-los a lidar com a pandemia e prosperar na recuperação, demonstramos nosso poder indiscutível de resiliência, conhecimento coletivo e inovação”, comenta Rajashree R, CMO da TCS. “Estamos orgulhosos e animados para embarcar na próxima fase de nosso crescimento, construída em nossas convicções e aproveitando a paixão, dedicação e força de nossos 469.000 associados, que são os verdadeiros guardiães da Marca TCS”.

A TCS tem parceria com algumas das maiores corporações do mundo em suas iniciativas de inovação, crescimento e transformação. No ano passado, expandiu e aprofundou relacionamentos, implantando soluções eficazes e conquistando alguns de seus maiores negócios até hoje. A empresa tem investido sistematicamente em pesquisa e inovação, abordando temas promissores em cada indústria e alavancando seu conhecimento de domínio para construir soluções inovadoras que são apresentadas de forma proativa aos clientes. Além disso, também se une aos seus clientes nas fases de descoberta, definição, refinamento e entrega nos TCS PacePorts™, seus centros de co-inovação localizados em todo o mundo.

Como marca, a TCS expandiu seu compromisso de longo prazo com a maratona global e plataformas de corridas, com o lançamento de sua inovadora comunidade global #ThisRun para corredores de todos os níveis. Durante o ano, a TCS ganhou o Prêmio Gartner de Comunicações 2020 na categoria ‘Excelência na construção de uma marca corporativa’ por sua estratégia de comunicação multifásica, centrada em sua estrutura de liderança de pensamento Business 4.0 ™. A TCS foi reconhecida como uma super marca nos Estados Unidos e no Reino Unido com base na força da reputação de sua marca nos diversos canais, desempenho de negócios, liderança da indústria na criação de empregos, escala de treinamento e desenvolvimento de funcionários e dedicação a iniciativas de responsabilidade social corporativa em todo o país.

Comments are closed