Gupy é a primeira HRTech do Brasil no programa global de aceleração da Endeavor

Gupy é a primeira HRTech do Brasil no programa global de aceleração da Endeavor

A Gupy, startup especializada em recrutamento, seleção e admissão via inteligência artificial é a primeira HRTech do Brasil selecionada pela Endeavor, no Painel Internacional de Seleção, que reúne empreendedores e mentores de cerca de 20 países do mundo para selecionar empresas para fazerem parte da maior rede de empreendedores de alto crescimento do Brasil.

Os quatro fundadores da startup, Mariana Dias, Bruna Guimarães, Robson Ventura e Guilherme Dias, passaram por processo organizado pela Endeavor – rede global formada pelos empreendedores e empreendedoras à frente das empresas que mais crescem no mundo. Aprovados, os empreendedores e a Gupy passarão a receber apoio da organização por meio da conexão com uma rede de mentores e mentoras, formada pelas principais lideranças empresariais do país e do mundo.

A última fase de seleção, e a mais importante durante o processo, é o ISP (International Selection Panel). Trata-se de uma avaliação profunda sobre três principais fatores: o empreendedor, ou seja, a capacidade que ele possui de levar a empresa a um outro patamar, e de se tornar um exemplo para inspirar a futura geração; o negócio, que diz respeito ao tamanho do problema que ele está resolvendo, à inovação, à escala, e ao potencial de geração de empregos; e o timing, que avalia a maturidade do modelo de negócio e se a empresa está em um ponto de inflexão para o crescimento.

“Passamos por esse processo e ficamos muito felizes com a aprovação desses critérios. Mais felizes ainda pois somos os únicos do setor a fazer parte dessa rede tão importante, agora nossos clientes e parceiros podem contar com mais essa chancela e teremos mais força para continuar crescendo. O ano de 2021 nos espera e estamos com muitas expectativas positivas”, comemora a CEO, Mariana Dias.

Gupy: liderança brasileira em RH

Fundada em 2015, a startup já nasceu com o objetivo de contribuir cada vez mais com o cenário de contratações no Brasil, criando processos mais assertivos, justos e rápidos por meio da Gaia, inteligência artificial da Gupy, que até hoje já analisou mais de 45 milhões de currículos cadastrados na plataforma.

No ano de 2020, a startup mais que dobrou seu tamanho. Só no primeiro semestre, a empresa aumentou sua base de clientes em 150%, e conta com mais de 700 entre grandes, médias e pequenas empresas em sua carteira. Além disso, foram lançados dois grandes produtos: Gupy Admissão, que torna o processo integrado ao de recrutamento e seleção; e Teste de Perfil, promovendo mais diversidade para as instituições e chances iguais aos diferentes perfis de candidatos.

Com a seleção, a HRTech agora faz parte da maior rede de empreendedores de alto crescimento do Brasil. No Brasil, mais de 200 empreendedores, de mais de 120 empresas, recebem o apoio da organização.

Comments are closed