VidMob levanta US﹩50 milhões na Série C para ampliação de sua plataforma de inteligência criativa

VidMob levanta US﹩50 milhões na Série C para ampliação de sua plataforma de inteligência criativa

A VidMob, plataforma líder de inteligência criativa, acaba de anunciar um aporte Série C, levantando US﹩50 milhões – cerca de R﹩ 270 milhões – de um grupo de fundos, investidores estratégicos e empresas influentes no mercado de tecnologia criativa. A nova rodada apoiará a expansão global da VidMob, novas iniciativas em e-commerce, investimento contínuo em tecnologia avançada e ciência de dados para auxiliar os profissionais de marketing a maximizar o valor dos criativos de publicidade.

A nova rodada conta com a participação da Adobe, líder global em software de criatividade; Shutterstock, uma das maiores empresas de mídia de ações no mundo;Drive, da DraftKings, uma empresa de capital de risco que investe em tecnologia esportiva e entretenimento; Spruce House Partnership, Prefix Capital, BuildGroup, Interlock Partners, Macanta e líderes importantes da indústria e tecnologia como Michael Kassan, Nick Brien e Thomas Tull, entre outros. Em rodadas anteriores, a empresa arrecadou quase US﹩100 milhões para expandir sua plataforma inovadora, a Intelligent Creative.

A VidMob foi a pioneira em utilizar inteligência artificial para medir o desempenho de peças criativas, auxiliando os profissionais de marketing a otimizar o design de anúncios para campanhas mais eficientes e impactantes. A plataforma Intelligent Creative da VidMob unifica os dados criativos e conecta as marcas a uma rede global de criadores de conteúdo treinados em práticas recomendadas e atualizadas para cada canal de mídia digital e formato de anúncio. Originalmente focada em parcerias com as principais plataformas sociais, a VidMob expandiu sua distribuição para incluir líderes na web programática e CTV/OTT.

“Todas as outras áreas de operações corporativas foram positivamente impactadas por plataformas de softwares, aumentando sua eficiência e usando dados para levar inteligência à tomada de decisões”, diz Alex Collmer, fundador e CEO da VidMob. “Este financiamento e essas novas relações serão um poderoso acelerador de nosso compromisso de construir e implantar uma plataforma que ajude os profissionais de marketing a se prepararem para as necessidades do futuro, ao mesmo tempo que respeita o papel insubstituível da criatividade humana e sem nunca perder de vista nossa missão de desenvolver a criatividade para o melhor”, explica.

“Ficamos impressionados com o poder dos modelos de aprendizagem da VidMob para a Intelligent Creative”, diz Owen Van Natta, sócio da Prefix Capital e ex-vice-presidente de Negócios Mundiais e Desenvolvimento Corporativo da Amazon. “O modelo ‘services-in-the-loop’ da VidMob, aliado à integração de seu mercado criativo, é uma construção incomparável em sua capacidade de aprendizagem.”

“O desempenho criativo não foi medido, enquanto a indústria publicitária se concentrou em tecnologias para medir o retorno dos gastos com mídia”, afirma Lynda Clarizio, ex-presidente da Nielsen US Media e investidora na rodada. “A plataforma Intelligent Creative resolve essa longa necessidade não atendida, oferecendo aos profissionais de marketing uma plataforma escalável entre os meios de comunicação para medir o impacto da criatividade na obtenção de objetivos de campanha e otimizar e melhorar o processo criativo.”

O ex-vice-presidente executivo do Omnicom Media Group, e anteriormente CEO global da OMD, Aegis Media e MEC, Mainardo de Nardis, que também investiu nesta rodada, acrescentou: “Tive o privilégio de fazer parte de um grupo de pessoas que transformou o modelo de publicidade de serviço completo, separando a mídia da criatividade, em um momento em que os anunciantes exigiam serviços estratégicos de mídia independentes. Isso foi há 30 anos. Hoje, estou feliz por estar fazendo exatamente o oposto. O poder da plataforma de dados da VidMob está em sua capacidade de unir mídia e criativos, reunindo as várias camadas da indústria, plataformas de publicidade e marcas a agências “.

A VidMob é a única empresa a se tornar parceira criativa de todas as principais plataformas de mídia social e digital, e sua lista de clientes inclui organizações de marketing das mais inovadoras do mundo, como Johnson & Johnson.

A VidMob doa uma parte de cada dólar ganho para financiar o Intelligent Creative para organizações sem fins lucrativos por meio do VidMob Gives que já apoiou 84 NPOs em 63 países. Em 2020, a VidMob Gives ajudou a arrecadar mais de ﹩20 milhões em parceria com organizações como a Fundação CDC, Fundação das Nações Unidas, Igualdade Agora e a Casa Ronald McDonald.

Comments are closed