Via Varejo alcança 50 mil inscritos em seu primeiro Programa de Trainee

Via Varejo alcança 50 mil inscritos em seu primeiro Programa de Trainee

Lançado em dezembro, o primeiro programa de trainee da Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, bateu a marca de 50 mil inscritos de todo o país. O processo de inscrição, finalizado neste mês, entra na segunda etapa com a realização de testes online e convocação dos aprovados para as atividades em grupo online. Os aprovados nestas etapas passarão por uma fase final que ainda estamos definindo datas, e os finalistas escolhidos serão convocados para admissão entre abril e maio de 2021.

“Tivemos candidatos de diversas partes do país, gêneros e etnias diferentes, escolaridade e trajetórias de vida completamente distintas. Aquela diversidade que buscamos diariamente nas nossas ações e projetos. Estamos muito orgulhosos”, afirma Rosi Balabram, Diretora de Pessoas & Perfomance da Via Varejo.

Todos os estados foram bem representados por diversas candidaturas e dentre eles destacamos a Bahia, Paraná e o Pará. Sobre o perfil dos candidatos 50% são mulheres, 48,5% homens e 1,5% preferiu não identificar. Já em etnia, 53,4% se declararam brancos, 40,3% negros, 2,4% amarelos e 1,3% preferiu não identificar.

Mais da metade dos candidatos (58,7%) concluíram o ensino médio na rede pública, 32,2% na rede particular e 9,1% com bolsa estudos. Já na graduação, 48,2% são de universidades particulares, 27% de instituições públicas e 24,8% com bolsa de estudos.

Comments are closed