Sofist fortalece área de operações com novo Head de Automatização de Testes

Sofist fortalece área de operações com novo Head de Automatização de Testes

Henrique Moura, novo Head de Automatização de Testes da Sofist

Henrique Moura é o novo Head de Automatização de Testes da Sofist, consultoria ultraespecializada em qualidade de software. A chegada do executivo contribui para o fortalecimento da área de operações, que é o coração da empresa, e acontece num momento especial: em 2020 a Sofist registrou um crescimento de 84% em faturamento (ultrapassando a marca de dois dígitos e a meta estipulada para o ano). Agora o plano é manter o ritmo acelerado.  

Dentro da área de operações, que reporta diretamente a Bruno Abreu, CEO da Sofist, Henrique Moura assume o time de testes automatizados, ao lado de Jennifer Deus, responsável pela equipe de testes humanos, e de André Iguera, que gerencia os especialistas em testes de performance. Juntos, eles têm o desafio de conduzir o time para habilitar e sustentar a entrega de valor para seus clientes.  Para isto, a Sofist deve investir ainda mais em pessoas, e estima crescer em 31% o time de operações até o final de 2021.

“À frente da área de automatização de testes da Sofist, quero ajudar nossos clientes em suas estratégias de transformação digital, contribuindo para a implementação de um mindset de cultura da qualidade mesmo num cenário em que as empresas se veem obrigadas a inovar com velocidade. E a maneira de se fazer isso é mostrando que é preciso olhar para processos e metodologias, entender o problema real e a jornada do usuário, para depois investir em tecnologia. Em resumo: organizar a casa para não automatizar o caos”, afirma Henrique Moura.

Com quase duas décadas de experiência na área de tecnologia, Henrique se considera um apaixonado por automação. Sua história com o segmento começou aos 16 anos, num curso de automação industrial do Senai. De lá pra cá, o executivo migrou da indústria para o software e não parou mais.

Comments are closed