Wipro e Telefónica Germany / O2 assinam acordo de parceria para a transformação radical de TI

Wipro e Telefónica Germany / O2 assinam acordo de parceria para a transformação radical de TI

Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), líder global em tecnologia da informação, consultoria e serviços de processos de negócios, anunciou hoje uma parceria estratégica de cinco anos com a Telefónica Germany / O2, líder de telecomunicações móveis, banda larga, telefonia fixa e móvel na Alemanha.

Como parte desse contrato, a Wipro trabalhará com a Telefónica Germany / O2 e seu ecossistema mais amplo para transformar seus Sistemas de Suporte aos Negócios e a Garantia de Qualidade associada para permitir uma experiência e crescimento superiores ao cliente no segmento de B2B. Este programa Transformação Radical de IT (RAITT) reúne a Wipro e a Telefónica em uma transformação autofinanciada com redução de riscos que beneficiará ambas as empresas.

O programa RAITT garantirá que a Telefónica Germany / O2 esteja bem posicionada para modernizar e lançar uma linha de novas ofertas, incluindo produtos e serviços 5G. À medida que as redes 5G e as novas soluções de IoT começam a ser implantadas, essa atualização fornece não apenas uma base essencial para os novos serviços, mas também permite novas formas de trabalho a um custo de propriedade (TCO) significativamente mais baixo para a Telefónica Germany / O2. A Wipro também investirá no desenvolvimento de uma plataforma digital de Suporte aos Negócios de última geração que impulsionará o crescimento da Telefónica Germany e fornecerá à empresa um plano baseado em resultados e compromisso.

Thierry Delaporte, CEO e diretor geral da Wipro Limited, disse: “Esta parceria é a base de um relacionamento de 15 anos. Isso nos alinha diretamente com o crescimento da Telefónica Germany e é um grande exemplo de como estamos construindo o sucesso de longo prazo na Europa, adotando uma abordagem colaborativa com líderes locais do setor. Também estou orgulhoso da ética de trabalho de ambas as equipes, que possibilitou finalizar esta parceria durante uma pandemia global.”

“Estamos satisfeitos com a parceria com a Wipro e com o benefício de sua experiência global. Nosso projeto transformador é um marco importante que nos permitirá aumentar a confiabilidade de nossos sistemas, melhorar a satisfação do cliente e acelerar a inovação à medida que avançamos para alcançar nossos objetivos para clientes B2B e serviços comuns”, disse Mallik Rao, diretor de tecnologia e informação (CTIO) da Telefónica Germany / O2 .

Este é um compromisso inédito e de alto valor para a Wipro no ramo das telecomunicações.

Comments are closed