Hewlett Packard Enterprise nomeia a brasileira Erika Araujo diretora de Canais, Ecossistemas e Vendas da América Latina

Hewlett Packard Enterprise nomeia a brasileira Erika Araujo diretora de Canais, Ecossistemas e Vendas da América Latina

A Hewlett Packard Enterprise México acaba de anunciar a nomeação de Erika Araujo para Diretora de Canais, Ecossistemas e Vendas da América Latina. No cargo, ela visa capacitar o canal da região a atingir seu crescimento de vendas e lucratividade com as soluções da empresa. Suas responsabilidades incluem o relacionamento comercial com as diferentes figuras do canal, como atacadistas, revendedores, VARs (Value-Added Reseller), provedores de serviços e integradores de sistemas, bem como as diferentes alianças que complementam o portfólio da empresa.

Erika Araujo ingressou na empresa há 15 anos, na área de Recursos Humanos, tendo assumido posteriormente cargos em Estratégia e Planejamento de Vendas para o Brasil e, depois, para a América Latina.

Antes de entrar na HPE, Erika ocupou diferentes cargos em Recursos Humanos na Mercedes-Benz, incluindo uma atribuição internacional na Mercedes-Benz Alemanha.

Erika conhece o mercado e a relevância do ecossistema de canais para os negócios da HPE. Sua trajetória e experiência em planejamento estratégico de negócios e na definição de processos comerciais confirmam o compromisso que a empresa tem com a comunidade de Industry Channels e com o trabalho em conjunto para evoluir o modelo de negócios da empresa na região.

“A HPE tem um compromisso incomparável com o canal. Continuaremos trabalhando e inovando em nossos programas para impulsionar o crescimento da empresa no mercado as-a-service por meio de nossos parceiros, aproveitando todo o nosso portfólio e expandindo nossa cobertura para novas contas e marcas. Trabalharemos em estreita colaboração com os canais para incutir confiança e lealdade nesta comunidade”, diz Erika Araujo.

Erika é formada em Língua Alemã e Linguística pela Universidade de São Paulo, possui MBA pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e especialização em História da Arte. Ela mora em São Paulo com o marido e o filho.

Comments are closed