Engineering Brasil abre seleção de profissionais por meio de capacitação gratuita em Salesforce

Engineering Brasil abre seleção de profissionais por meio de capacitação gratuita em Salesforce

A escassez de profissionais de TI capacitados para ocupar as vagas em aberto nas empresas é um problema que assola o setor há anos. Ciente disso, a Engineering Brasil, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, anuncia um projeto para capacitar profissionais gratuitamente na plataforma Salesforce por meio de trilhas de aprendizagem e mentorias personalizadas, que levarão a 25 posições na companhia; para a área de desenvolvimento e para a área administrativa.

“Sabemos que o Salesforce é um dos conjuntos de habilidades mais demandados atualmente. Nosso objetivo com esse projeto é a capacitação e contratação de profissionais, que tenham ou não conhecimento prévio na área, para ampliar suas oportunidades e preencher nossas vagas em aberto” explica Luciano Gajardoni, diretor técnico da Engineering Brasil.

A Eng Academy, como foi nomeado o projeto, se inicia em fevereiro, termina em março e será composta por etapas. Começando pela inscrição dos interessados a participarem deste processo, que não possui vagas limitadas, e posterior seleção dos profissionais mais qualificados pela área de Gente e Gestão.

Após este início, os escolhidos terão acesso às trilhas de aprendizagem, que são conteúdos de cerca de 40 horas, desenvolvidos por especialistas da Engineering, com o objetivo de capacitar os participantes na plataforma selecionada, abordando desde o básico ao avançado sobre a tecnologia.

De acordo com os resultados da trilha de aprendizagem composta por um desafio final, serão selecionados alguns participantes para uma mentoria personalizada com especialistas de Salesforce da companhia de TI. Por fim, os talentos que se sobressaírem neste processo participarão de duas entrevistas internas, uma técnica com o gestor da área e outra comportamental com a área de Gente e Gestão, as quais selecionarão aqueles que receberão uma proposta de contratação.

“A Eng Academy é um dos projetos que temos com este objetivo de capacitar e contratar talentos de TI. A inscrição é o primeiro passo para se tornar um Enger, bem como uma oportunidade de desenvolver habilidades, pois são horas de conhecimento disponibilizadas gratuitamente aos inscritos”, complementa Filippo Di Cesare, CEO da Engineering Brasil.

Segundo Di Cesare, as trilhas de aprendizagem serão realizadas pela plataforma Trailhead e supervisionadas pela Engineering, que continuará acompanhando e monitorando o progresso dos participantes não selecionados num primeiro momento, pois não necessariamente as posições serão preenchidas pelos profissionais que avançarem.

Os interessados a participarem deste projeto deverão se inscrever neste link: https://bit.ly/eng_academy

Comments are closed