Parceria entre TecBan e plataforma HERE oferecerá serviço de geolocalização para o Banco24Horas

Parceria entre TecBan e plataforma HERE oferecerá serviço de geolocalização para o Banco24Horas

A TecBan, administradora do Banco24Horas, vai oferecer a localização exata dos caixas eletrônicos Banco24Horas, em todo o país, a partir do mês de Março. O serviço será realizado em parceria com a HERE, uma empresa global que oferece soluções de geolocalização em sua plataforma aberta, cujo aplicativo, o Here WeGo, já é oferecido nas plataformas Google Play e App Store. O serviço de geolocalização com a TecBan permitirá que os clientes consultem os locais com o Banco24Horas mais próximo por meio do aplicativo.

Atualmente, mais de 23 mil Banco24Horas estão distribuídos em mais de 900 munícipios brasileiros. Mais de 140 milhões de pessoas utilizam os caixas eletrônicos para realizar serviços financeiros, em todo o Brasil.

O App Here WeGo foi desenhado para facilitar a locomoção pelas cidades utilizando diferentes meios de transporte – táxi, transporte público, carro próprio e pedestres – e é o primeiro aplicativo de navegação a ter a opção offline total, ou seja, sem precisar de conexão com a internet e limitar o download de áreas. Além disso, oferece segurança ao usuário em zonas de instabilidade ou ausência de sinal de internet, e possui uma interface voltada à navegação rápida, simples e direta, sem estímulos extras, respeitando a privacidade de dados dos usuários.

O aplicativo também possibilita também que os seus usuários baixem os mapas por cidades ou países, deixando mais leve a navegação em seus celulares, além de promover economia do uso de dados.

Sucesso internacional

A HERE tem mais de 35 anos de tradição na produção de mapas, e a cada cinco carros na Europa e na América do Norte, quatro utilizam os mapas da empresa. Atualmente, grandes companhias de diferentes segmentos também utilizam os mapas da HERE.

A atualização dos mapas da HERE é feita diariamente, por meio de sua própria frota de carros, colaboradores profissionais de entidades associadas, dados de localização via satélite e até com a colaboração de comunidades, mediante um processo minucioso, repleto de validações. A HERE oferece API´s e SDK´s para desenvolvedores e empresas com soluções que se utilizem de geolocalização. No modelo Freemium (developer.here.com) até 250 mil transações a plataforma são disponibilizadas por mês sem custos, como Geocoding, Roteamento e outros serviços de geolocalização.

A plataforma de dados de localização da HERE também possibilita a outras companhias desenvolverem seus próprios produtos, serviços e aplicativos. Elas podem fazer isso utilizando-se de dados da própria HERE ou intercambiando, à sua escolha, dados com outras empresas e parceiros, sob as diretrizes da GPDR e LGPD, preservando a privacidade de clientes e fornecedores de dados, bem como sua anonimidade. A plataforma também possibilita o escalonamento de negócios com mais de 30 APIs de localização disponíveis para desenvolvedores, que incluem planos gratuitos para startups e pequenos empreendedores.

Praticidade

Para Ariovaldo Ribeiro, superintendente de autoatendimento da TecBan, a parceria com a HERE vem para facilitar ainda mais a vida dos clientes do Banco24Horas, pois permite que eles consigam localizar de maneira ágil e prática o melhor ponto onde um caixa eletrônico do Banco24Horas está presente, de acordo com a sua localização. “Acreditamos na política do “E” para conectar o físico “E” o digital, promovendo a inclusão financeira “E” o desenvolvimento econômico “E” social por meio dos nossos serviços. O serviço de geolocalização chega para fortalecer ainda mais este nosso propósito”, completa.

“A HERE é uma empresa global focada em serviços de geolocalização que atua regionalmente, com o objetivo de oferecer atualizações locais contínuas para facilitar a mobilidade de milhões de usuários que usam o HERE We Go no seu dia a dia. Estamos orgulhosos dessa parceria com a TecBan para facilitar a localização dos caixas eletrônicos Banco 24Horas em todo Brasil, além de ajudar empresas e desenvolvedores de software que usam as API´s e SDK´s de mapas da HERE em suas aplicações”, comenta Vinicius Grassi, Gerente de Comunidades LATAM da HERE Brasil.

Comments are closed