Vagas de emprego para trabalho remoto crescem 85% no início de 2021

Vagas de emprego para trabalho remoto crescem 85% no início de 2021

Por conta da pandemia, o trabalho remoto se tornou uma prática muito comum entre as empresas. Um levantamento feito pelo InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, mostrou que o número de vagas no modelo home office cresceram cerca de 85% no início de 2021, comparado aos primeiros meses de 2020. O número, que agora soma 25.888, era de 4.010 no início do ano passado.

“De forma geral, acompanhamos uma retomada gradual das vagas no jobsite, isso desde junho de 2020, quando comparado aos primeiros meses de pandemia, e no último trimestre foi ainda melhor. Percebemos que as oportunidades de fim de ano, a perspectiva de vacinação e retomada da econômica também impulsionaram esses números no início de 2021”, afirma Ana Paula Prado, Country Manager do InfoJobs.

Para os trabalhadores além de um volume maior de vagas, o mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e a pandemia aliada com a tecnologia trouxe a possibilidade de encontrar empregos não só na sua cidade, mas em outros estados ou outros países. Isso amplia muito o leque de oportunidades e qualidade de vida aos profissionais.

Hoje, o cenário é bem mais favorável ao home office e a tecnologias que transformam a gestão de uma empresa e de pessoas, por exemplo. Diante disso, a modalidade home office tem sido amplamente substituída pelo anywhere office. Essa é a nova forma como algumas empresas enxergam o trabalho distribuído, sem a necessidade de uma sede e a possibilidade de prover mais qualidade de vida aos colaboradores, que podem ser de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, o que aumenta o hall de possíveis contratações e facilita para que os epicentros de tecnologia, por exemplo, sejam sempre os mesmos. Afinal, bons profissionais estão em qualquer lugar.

“A facilidade de contratação em regiões mais afastadas que conquistamos nesse período, com certeza irá trazer muitos ganhos para empresas e candidatos que antes não tinham tanta escolha”, finaliza a executiva.

Comments are closed