Programa Metamorfose abre vagas de estágio e jovem-aprendiz para atuarem na HostGator

Programa Metamorfose abre vagas de estágio e jovem-aprendiz para atuarem na HostGator

Inscrições para as 23 vagas abertas pela multinacional de hospedagem de sites encerram em 10 de fevereiro

O mercado de trabalho brasileiro está disputado, mas encontrar uma colocação é ainda mais desafiador para quem busca a primeira experiência profissional. É o que mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo os últimos dados divulgados pelo órgão, a taxa de desocupação de jovens entre 14 e 24 anos corresponde a 34,4% do total de brasileiros sem trabalho formal. A porta de entrada para esses profissionais geralmente ocorre por iniciativas de estágio e de jovens-aprendizes, um meio de tentar amenizar a dificuldade para selecionar candidatos qualificados, apontada por 66% das empresas de tecnologia em um estudo realizado pela Gama Academy. “Há muita disputa por mão de obra qualificada, principalmente no setor de tecnologia que tem crescido exponencialmente. Por isso, oferecer oportunidade para esses jovens que estão começando uma carreira é extremamente positivo para os dois lados”, avalia Giulianna Boscardin, gerente de pessoas da HostGator, multinacional de hospedagem de sites que lançou o Programa Metamorfose, uma iniciativa para impulsionar quem está começando a vida profissional. 

Com início previsto para março, as inscrições para as 23 vagas de estágio e de jovem-aprendiz podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro. Todo o processo será realizado online e inclui testes, desafios, dinâmicas e entrevistas. “Identificamos no Programa Metamorfose uma oportunidade para quem está iniciando uma carreira de se desenvolver, aprender conhecimentos técnicos, rotinas de equipe e situações do dia-a-dia profissional, por isso o perfil do candidato e da empresa precisam estar alinhados”, comenta Giulianna. 

A exigência para as vagas de jovem-aprendiz são idade entre 18 e 24 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Para as posições de estágio é necessário formação em andamento em administração, engenharia, relações internacionais, ciência da computação, marketing e áreas afins, além de conhecimento de Pacote Office ou Google. Por conta da pandemia, os selecionados trabalharão em regime de home office. As inscrições devem ser feitas no endereço https://conteudos.hostgator.com.br/programa-de-jovens-talentos.

Comments are closed