Oria Capital será mentora da 2ª edição do Programa Mulheres Inovadoras, para aceleração de startups

Oria Capital será mentora da 2ª edição do Programa Mulheres Inovadoras, para aceleração de startups

10 startups receberão capacitação empresarial e um prêmio de R$ 100 mil

Em sua segunda edição, o Programa Mulheres Inovadoras contará com a Oria Capital como uma das apoiadoras. Barbara Raymundo e Fabiana Andrade, sócias da gestora, oferecerão mentoria especializada para as empresas selecionadas. O objetivo do programa neste ano é ter pelo menos duas startups de cada região do Brasil.

Iniciativa da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o programa visa estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer a competitividade.

Nesta edição, 30 startups lideradas por mulheres serão escolhidas e contarão com mentoria durante 30 dias, para um processo de aceleração. Além disso, 10 vão receber uma premiação de R$ 100 mil, para cada uma, seguindo os critérios do edital.

A iniciativa está muito ligada com os valores da Oria, gestora de private equity focada em tecnologia B2B.

— Apoiar uma iniciativa como o Programa Mulheres Inovadoras dialoga bastante com nossa proposta de contribuir para práticas de igualdade no ambiente corporativo. Nas empresas em que investimos, o percentual de mulheres em cargos de liderança é 40%, o dobro da média nacional, além de termos foco em empresas de tecnologia B2B fundadas por mulheres — diz Fabiana Andrade, sócia da Oria Capital.

As inscrições poderão ser feitas até 08 de março, Dia Internacional da Mulher, por meio do site da Finep (http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/659).

Comments are closed