Brasileiros preferem trabalho presencial a home office

Brasileiros preferem trabalho presencial a home office

O Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, realizou uma pesquisa com internautas para entender a relação dos brasileiros com seus imóveis durante a pandemia, uma vez que o isolamento social fez com que muitos tivessem que trabalhar de casa e, consequentemente, passar mais tempo no imóvel. Entre os participantes da pesquisa, 40% contam que tiveram seus trabalhos afetados pelo isolamento social. Além disso, 71% estavam trabalhando e 29% estavam desempregados.

 Entre os que estavam trabalhando, 41% estão em uma empresa que aderiu parcialmente ao home office, 39% estão trabalhando presencialmente e 20% estão totalmente em home office. Quanto à preferência, 47% gostam mais de trabalhar em casa e 53% preferem o escritório.

Conforto em casa

De acordo com o levantamento, 84% dos participantes utilizaram o que já tinham em casa para ficar confortável durante a quarentena, enquanto 16% precisaram remodelar o imóvel.

O estudo ainda revela que a quarentena impulsionou o desejo de mudar de casa para 57% das pessoas, sendo que 10% dos participantes já se mudaram durante a pandemia. Para 15%, questões econômicas impediram a mudança e 18% não pensam em se mudar. 

Mudança

De acordo com o estudo do Imovelweb, 73% dos participantes que já mudaram de imóvel optaram por aluguel, enquanto 27% efetuaram uma compra. Mas entre os que ainda estão pensando em se mudar a situação é diferente: 77% pensam em comprar, enquanto 23% querem alugar. Para 76% dos que ainda não mudaram, o aumento de preços impactou no desejo de mudar de residência.

Sobre a forma de pagamento, 48% querem pagar à vista, 48% pretendem financiar e 4% devem optar pelo consórcio.

De acordo com Angélica Quintela, gerente de marketing do Imovelweb, o isolamento fez com que muitas pessoas repensassem a relação com o imóvel.

“A pandemia mudou a forma como as pessoas lidam com a residência, principalmente porque hoje é necessário passar muito mais tempo dentro de casa. É em casa que está o escritório, o lazer e o descanso para muitas pessoas. Assim, surge naturalmente o desejo por espaços mais amplos: um quintal, um jardim, um local para o escritório. Essas demandas não eram tão comuns antes, mas hoje fazem parte dos sonhos dos brasileiros”, explica Angélica Quintela.

http://hubimobiliario.com/

Comments are closed