Yaman e Meu Futuro Digital visam transformar o Brasil por meio da educação em TI

Yaman e Meu Futuro Digital visam transformar o Brasil por meio da educação em TI

A Yaman , consultoria ágil em engenharia e qualidade de software, e segurança cybernética, acaba de fechar uma parceria com o Meu Futuro Digital , movimento com o propósito de transformar o Brasil para se tornar o país do futuro do trabalho e da educação por meio da Tecnologia da Informação.

Através da parceria, a empresa, que tem como propósito entregar as melhores experiências digitais para o mundo todos os dias, vai auxiliar na capacitação profissional de jovens para o mercado de TI, beneficiando instituições de ensino, empresas contratantes, startups, governo, organizações não-governamentais, entre outras entidades. Além do patrocínio, os executivos da companhia atuarão como voluntários apoiando projetos da rede do MFD. A instituição também disponibilizará vagas de estágio para alunos do programa.

“O mercado de TI é rico em oportunidades, mas faltam profissionais qualificados para as vagas disponíveis. Com esta parceria, que vai muito além da parte financeira, vamos ajudar a melhorar este cenário, além de transformar a realidade de muitos jovens que estão iniciando no mercado de trabalho. Para nós é uma grande satisfação fazer parte de um projeto que traz benefícios em tantas frentes”, explica Afonso Acauan, Diretor de Estratégia e responsável pela iniciativa dentro da Yaman.

Transformando realidades

Meu Futuro Digital é uma associação sem fins lucrativos, fundada em fevereiro de 2020, que tem como objetivo duplicar a mão de obra qualificada em TI. De acordo com a BRASSCOM, hoje existem 1,5 milhão de profissionais de TI em atividade no Brasil. A expectativa do projeto é contribuir na elevação desse número para 3 milhões, dentro de oito anos. Com esse crescimento, estima-se também a duplicação do PIB de serviços de TI no mercado brasileiro, chegando a R﹩ 500 bilhões.

“A parceria com Yaman é fundamental para aumentarmos a entrada de profissionais na área da tecnologia da informação, visto que a empresa presta serviço de consultoria para importantes empresas de todo o Brasil e, neste momento, vem somar aos objetivos do Meu Futuro Digital. O mundo pós-pandemia é cada vez mais digital e precisamos incentivar os jovens para que conheçam as diversas oportunidades de atuação e entrem no mercado de TI”, afirma Rubem Duek, cofundador e CEO do Meu Futuro Digital.

Atualmente, o ecossistema Meu Futuro Digital conta com a colaboração de dezenas de organizações, entre empresas, ONGs, entidades governamentais e apoiadores. Algumas das frentes de trabalho do MFD são: Educação Tecnológica, acelerar e ampliar programas de capacitação em TI; Elas em Ação, que promove a inclusão de mulheres nas carreiras de tecnologia; e o Jovem Aprendiz, por meio da integração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Instituto Via de Acesso; OBMEPER’s, conexão com jovens medalhistas e com menção honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Comments are closed