Scup agora é TORABIT

Scup agora é TORABIT

Plataforma passa a ser gerida por empresa 100% brasileira e que integra o inovabra habitat, um dos maiores ecossistemas de inovação do país

Em novembro de 2020 o TORABIT passou a gerir a plataforma Scup, pioneira no Brasil em monitoramento e gestão digital. O Torabit, que é um dos habitantes do inovabra habitat, ambiente de coinovação do Bradesco, passa a atender quase 350 clientes e a manejar o monitoramento de mais de 600 marcas nas redes sociais.

A multinacional Sprinklr, empresa mãe do Scup, passará a focar sua estratégia de negócio no mercado enterprise. Neste sentido, o TORABIT firmou um acordo operacional com a Sprinklr para o atendimento da carteira de clientes Scup. A escolha foi pautada pelas semelhanças tecnológicas em termos de funcionalidades entre as plataformas e pela sinergia de valores entre as equipes. Os funcionários do Scup serão absorvidos pelo TORABIT.

Para o cofundador do TORABIT Caio Túlio Costa, a operação só trará vantagens: “Nossos clientes terão muito a ganhar com as duas equipes trabalhando juntas. O Torabit ganha igualmente um upgrade de peso para desenvolver mais produtos e novas funcionalidades”. E completa “Será um belo desafio para o qual, temos certeza, estamos preparados. Principalmente, porque fazemos parte do inovabra habitat, um ambiente de coinovação que nos apoia e contribui para a geração de negócios, por meio de conexões com grandes startups e corporações”, avalia Costa.

O TORABIT é uma plataforma de monitoramento digital 100% brasileira e foi concebida e desenvolvida por uma equipe reconhecida pela competência em mídias digitais: o jornalista Caio Túlio Costa, um dos fundadores do UOL e ex-presidente do iG; o engenheiro Daniel Amaral, especialista em arquitetura da informação que também trabalhou na fundação do UOL e foi consultor da ONU para o desenvolvimento da área de informática no Timor Leste; e a expert em mídias sociais Stephanie Jorge, coordenadora de mídias sociais e monitoramento de campanhas presidenciais.

O Torabit processa diariamente dezenas de milhões de informações espalhadas na internet, aplica a elas tecnologia de inteligência sintética e entrega ao usuário as alavancas e insights necessários para manejar o engajamento de marcas, gerir crises, criar pautas e conteúdo, gerar lides, produzir dossiês, auscultar a opinião pública, enfim, dar a qualquer marca, empresa, político, veículos de comunicação, celebridade ou instituição o poder de se movimentar com assertividade no meio digital.

Comments are closed