Banco24Horas registra aumento no uso do dinheiro durante a pandemia

Banco24Horas registra aumento no uso do dinheiro durante a pandemia

Levantamento realizado pela TecBan, administradora do Banco24Horas, revela que o valor médio de dinheiro sacado no terceiro trimestre de 2020 cresceu cerca de 18%, em comparação ao mesmo período de 2019. O balanço considera os mais de 23 mil caixas eletrônicos distribuídos pelo país. Mesmo com algumas restrições, no auge da pandemia, o comércio considerado essencial (postos de combustível, farmácias e supermercados) e a distribuição dos auxílios emergenciais mantiveram a procura pelo dinheiro aquecida. Já no final do trimestre, a retomada da maioria dos setores da economia e a reabertura do comércio aceleraram essa demanda.

“Com o retorno do comércio e de setores fechados por conta da pandemia, começamos a observar o aumento das transações no Banco24Horas em segmentos que até então estavam muito afetados como shopping centers, aeroportos, terminais urbanos e metrô”, explica Marcos Mazzi, gerente-executivo de autoatendimento da TecBan.

Transações em alta

Estabelecimentos comerciais como supermercados e drogarias, considerados essenciais e que não tiveram o funcionamento interrompido, registraram crescimento médio de 5% das transações no 3T20, em relação ao mesmo período de 2019. A alta nestes setores é ainda mais acentuada nas regiões Norte e Nordeste (média de 7,7%), com predominância mais forte nas áreas de moradia das classes C, D e E.

O levantamento também mostrou um aumento no número de transações em regiões de classes C, D e E, em todo o Brasil. Em média, o crescimento chegou a 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse percentual é ainda mais acentuado no Norte e Nordeste, regiões que acumularam alta de 4,6%. Vale ressaltar que cerca de 64% dos saques mensais no Banco24Horas, em todo o território nacional, são realizados nos caixas eletrônicos localizados em regiões de consumidores dessas classes sociais.

“A TecBan direcionou todos os esforços para que a população continue tendo acesso ao dinheiro, principalmente no cenário que estamos passando. Os quatros saques grátis todos os meses são essenciais para garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais, beneficiando toda a cadeia econômica, social e financeira do país”, completa Mazzi.

Isenção de tarifas no Banco24Horas

O cliente bancário de conta corrente pessoa física conta com saques sem tarifa todos os meses no Banco24Horas. O número de saques é definido no momento da contratação do pacote mensal da conta pelo cliente com sua instituição. Para aqueles que não contrataram um pacote, o Banco Central, por meio da resolução 3.919/2010, determina o benefício de 4 saques sem tarifa por mês, considerando a soma das operações realizadas nos canais do banco e no Banco24Horas.

Mais informações no site: https://www.banco24horas.com.br/para-voce/tarifas .

Comments are closed