Edgar Garcia assume direção comercial da UiPath para a América Latina

Edgar Garcia assume direção comercial da UiPath para a América Latina

A UiPath, empresa líder mundial em robotic process automation, anuncia a promoção do executivo Edgar Garcia ao cargo de diretor comercial para a região da América Latina.

Garcia está na companhia desde o final de 2018. Atuou como executivo sênior de vendas já antes da abertura oficial do escritório em outubro de 2018, contribuindo para a ampliação das atividades da empresa no país, antes realizadas somente por meio de parceiros comerciais. Em junho passado, foi promovido a diretor comercial para o Brasil e agora assume novo desafio, liderando o time comercial também para Latam.

O executivo conta que o momento é especial para o mercado de automação de forma geral, em virtude da pandemia provocada pela Covid-19, uma vez que as empresas investiram mais em tecnologia de RPA – robotic process automation – para dar continuidade ou mesmo acelerar suas atividades e mitigar riscos, transferindo as tarefas burocráticas e repetitivas a robôs e permitindo que funcionários se concentrem no atendimento direto a clientes e no negócio principal das empresas.

“A COVID-19 destacou a necessidade de operar com agilidade e manter a continuidade dos negócios – especialmente em face da evolução dos mercados e das novas necessidades dos clientes”, destacou Daniel Dines, cofundador e CEO da UiPath no evento Reboot Work Festival, realizado em dezembro passado.

“Para 2021, a UiPath visa reforçar sua missão de “um robô para cada pessoa”, com novas soluções como as que apresentamos no final do ano, e viabilizando que cada vez mais pessoas tenham acesso a conhecimento via a UiPath Academy  onde é possível acessar gratuitamente diversos cursos para aprender técnicas de automação e melhores práticas do mercado. Também visamos promover cada vez mais o caminho para empresas totalmente automatizadas (Fully Automated Enterprise™) com nossa plataforma de automação, sempre auxiliando companhias dos mais diversos setores a se concentrarem no seu core business, explorando todo o potencial dos seus negócios”, avalia Garcia.

Antes de ingressar na UiPath, Garcia teve passagens por grandes companhias do setor de tecnologia como IBM e Oracle. É especializado em Business Insights pela Harvard Business School, MBA em Economia pela USP e tem ainda especializações pela FIPECAFI e FGV.

Comments are closed