BV firma parceria com o Distrito

O BV, um dos maiores bancos do país, anuncia a parceria com o Distrito, hoje reconhecido como o maior ecossistema independente de inovação aberta do Brasil. A iniciativa pretende conectar startups ao banco para gerar soluções que tragam inovações para o negócio e fomente o crescimento do ecossistema como um todo.

Esse movimento reforça um dos pilares da inovação do BV, que é a conexão com startups. O BV já trabalha com dezenas de startups e a parceria com o Distrito visa a ajudar o BV a consolidar sua presença no ecossistema de inovação, além de potencializar as conexões com startups, usando a estrutura do BV para que as startups consigam oferecer seus produtos e acelerar seu crescimento.

A parceria terá início com o lançamento de oito desafios, selecionados por diferentes áreas do banco. Com isso, as startups terão a oportunidade de analisar cada caso e propor soluções para um ou mais dos temas listados.

O BV é um dos primeiros bancos a fazer a assinatura corporativa do Distrito Fintech Digital Hub, plataforma que se volta para startups do setor de finanças e à qual vai conectar seus executivos. O projeto também inclui a presença do BV no hub físico, Distrito Fintech, localizado em São Paulo, e que só deve ocorrer em meados de 2021 com o controle da pandemia de Covid-19. A unidade oferece um ambiente único de inovação, com troca de inteligência, experiências, oportunidades e, principalmente, desenvolvimento de novas tecnologias e serviços que pretendem transformar o setor financeiro.

“Sem dúvida alguma, a presença do BV como membro ativo da nossa plataforma é bastante significativa. A inovação aberta é o caminho para o futuro e esta aproximação entre empresas já consolidadas e as startups é fundamental para uma transformação digital efetiva”, comenta Gustavo Araujo, cofundador e CEO do Distrito. “O BV já é um banco reconhecido pela relação que mantém com as algumas startups. Queremos avançar ainda mais neste sentido e por isso acionamos as startups ao nosso redor para que possam contribuir com os desafios que hoje eles enfrentam na operação”, completa.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.