Neogrid faz sua estreia na B3

Neogrid faz sua estreia na B3

A Neogrid, empresa do segmento de software para a gestão de cadeias de suprimentos, anunciou nesta quarta-feira a sua oferta pública inicial (IPO) na bolsa de valores brasileira (B3). A oferta primária foi coordenada pelo Credit Suisse, Citi e UBS BB e o valor inicial sugerido para a ação (ticker NGRD3) foi de R$ 4,50.

A Neogrid levantou nessa oferta primária R$ 486,5 milhões. Os valores captados serão investidos em fusões & aquisições – M&A (80%) e em marketing (20%).

“A Neogrid começa um novo capítulo na sua jornada. Com a confiança dos investidores, reforçamos nosso compromisso para elevar a potência de nossas soluções e levá-las para mais clientes no Brasil e no mundo”, afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

Fundada em 1999, a Neogrid é uma empresa de Software as a Service (“SaaS”), dados e tecnologia para soluções de supply chain. O objetivo da companhia é conectar parceiros de negócios (indústrias, distribuidores e varejistas), integrando suas operações por meio de um portfólio modular de soluções eficientes, precisas e inteligentes.

“A Neogrid possui um modelo de monetização marcado pela previsibilidade de receita e com altos índices de retenção de clientes. Com os aportes do IPO, vamos acelerar questões como pesquisa & desenvolvimento, fusões, aquisições, vendas, além de intensificar a nossa expansão internacional”, explica Ragasol.

A rede Neogrid conecta empresas e outros participantes da cadeia de suprimentos em sua plataforma. Atualmente, são mais de 37 mil indústrias, 5 mil distribuidores e 150 grandes redes varejistas (que representam milhares de lojas físicas), distribuídos em todo o país e internacionalmente.

“A rede e plataforma da Neogrid favorecem todo o ecossistema da cadeia de suprimentos. Em um mundo onde os produtos viraram commodities e preços não são mais diferenciais, o bom gerenciamento de estoque e a liberação de capital de giro passam a ser uma vantagem competitiva decisiva”, pontua Miguel Abuhab, fundador da Neogrid.

A Neogrid passa a ser a 163ª empresa listada no novo mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa. A cerimônia de lançamento contou com a participação de executivos e de conselheiros de administração da companhia, além de Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

Comments are closed