Credicard e Maturi têm vagas abertas em programa exclusivo para inclusão de pessoas com mais de 50 anos

Credicard e Maturi têm vagas abertas em programa exclusivo para inclusão de pessoas com mais de 50 anos

Pessoas com mais de 50 anos que estão buscando uma nova oportunidade no mercado de trabalho podem se inscrever no programa “Credicard 50+”, que em parceria com a startup Maturi terá um processo seletivo para ocupar seis postos de trabalho em iniciativas da marca em São Paulo – exclusivos para a faixa etária. O programa tem como objetivo incentivar a inclusão e desenvolvimento de pessoas no mercado de trabalho, promovendo um ambiente mais plural. As inscrições estão abertas até o dia 15/01.

Não há exigência de formação específica – somente curso superior – para se inscrever para as vagas, que têm uma carga horária de 30 horas semanais. Experiência e flexibilidade para trabalhar em ambientes dinâmicos são desejados. A seleção será realizada pela Maturi, empresa especializada no tema de diversidade etária, responsável também pela contratação dos aprovados – prevista para a segunda quinzena de fevereiro. Todo o processo seletivo será feito de maneira 100% online.

“Nosso objetivo em Credicard é oferecer soluções cada vez mais adequadas às necessidades dos clientes – e quanto maior a diversidade de nosso time, teremos mais e melhores resultados, adequados a todos os tipos de público. Acreditamos também que ter diversidade – de todos os tipos, incluindo a etária – é muito importante para seguirmos sendo inovadores. Temos atualmente um programa de estagiários 50+, que nos trouxe ainda mais clareza sobre essa necessidade. Incluir pessoas que possuem experiência e não conseguem se recolocar no mercado de trabalho é extremamente relevante, e temos certeza que tê-las em nossa equipe resultará em resultados ainda melhores para nossos clientes”, Priscilla Ciolli, superintendente de Credicard.

Os contratos de trabalho terão a duração de seis meses – prazo que pode ser estendido – e são para atuação na região de São Paulo (inicialmente em home office), com inserção na Metodologia Ágil de trabalho e participação em squads da Credicard. As vagas oferecem salário compatível com o mercado e benefícios como plano de saúde e vale transporte (caso o trabalho volte a ser presencial).

Os participantes selecionados passarão por treinamentos diversos conduzidos pela Maturi, tais como trabalho em equipe, comunicação, empatia, relacionamento, diversidade, relações intergeracionais e metodologias ágeis. A Maturi também fará uma campanha de inclusão e sensibilização para toda a equipe de colaboradores da Credicard.

A Maturi é uma plataforma de recolocação e educação, com o objetivo de ajudar profissionais acima de 50 anos a se atualizarem e voltarem ao mercado de trabalho e também preparar as empresas para lidarem com os desafios da longevidade que impactam especificamente a força de trabalho.

“Estamos muito animados com esta parceria pois vamos incluir os ‘maturis’ em posições que tem tudo a ver com o futuro do trabalho, auxiliando a Credicard a entender e atender cada vez melhor seus clientes maduros. Assim todos saem ganhando e evoluímos na construção de uma cultura intergeracional no mercado de trabalho”, salienta Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi.

O Credicard 50+ é um projeto em parceria entre a Credicard, a Maturi e o Itaú Viver Mais – instituto do Itaú Unibanco que busca investir na promoção contínua da rede de proteção, segurança financeira e inclusão digital para melhoria da qualidade de vida da população idosa, por meio de patrocínios, iniciativas, apoio ao poder público e à sociedade civil. O Itaú Viver Mais tem desenvolvido pilotos de modelos de trabalho direcionados para pessoas com mais de 50 anos, em busca de fomentar o “longeviver” e preparar a empresa e a sociedade para o futuro do trabalho, antecipando tendências e promovendo a diversidade geracional.

Mais detalhes sobre as vagas e a inscrição em https://maturijobs.empregare.com/pt-br/vagas-de-jornada-

Comments are closed