A Qlik®, multinacional referência em Data Integration and Data Analytics, e a Amazon Web Services (AWS) expandem a parceria com o lançamento do Qlik Sense Enterprise SaaS no AWS Marketplace. Com a novidade, os clientes da AWS agora podem adquirir a plataforma de análise de dados de última geração da Qlik de maneira fácil e contínua, com o motor associativo exclusivo da Qlik e inteligência artificial (IA) sofisticada, para permitir análises em toda a empresa na nuvem, aproveitando a AWS.
O lançamento é o mais recente marco no relacionamento da Qlik com a AWS. Nos últimos dois trimestres, a Qlik foi reconhecida como um parceiro de tecnologia avançada da AWS, além de obter a designação Amazon Redshift Ready, para sua plataforma de análise de dados, e a designação Amazon Relational Database Service (Amazon RDS), para suas plataformas de integração e análise de dados.
“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Qlik no AWS Marketplace”, afirma Garth Fort, diretor de Produtos e AWS Marketplace, da Amazon Web Services Inc. “Ao acessar as soluções da Qlik no AWS Marketplace, os clientes podem acelerar a migração de dados e cargas de trabalho estratégicas em escala na AWS.”
O relacionamento expandido da Qlik com a AWS agora inclui uma ampla variedade de certificações e designações em toda a sua plataforma de dados e análise ponta a ponta, incluindo:
Ao disponibilizar suas soluções no AWS Marketplace, a Qlik facilita o caminho para que os clientes adotem suas ferramentas junto com a AWS como parte de suas necessidades básicas de dados estratégicos e análises.
“Estar disponível no AWS Marketplace, com nosso status e certificações AWS Advanced Technology Partner, dá aos clientes a confiança de que a implementação da Qlik com a AWS pode ajudar a agregar mais valor a todos os seus dados na nuvem”, afirma Itamar Ankorion, vice-presidente sênior de alianças de tecnologia da Qlik. “Nossa integração de dados e plataformas analíticas exclusivas têm muito a contribuir aos clientes AWS, seja implantando SaaS BI na nuvem, migrando cargas de trabalho analíticas ou criando integração de dados em tempo real com a AWS como parte de iniciativas de data lake e data warehouse”.