SAP estende acesso à plataforma Ariba Discovery sem custos até setembro de 2021

SAP estende acesso à plataforma Ariba Discovery sem custos até setembro de 2021

Diante da necessidade das empresas em buscar novas alternativas para lidar com os efeitos da pandemia, a SAP ampliou ainda mais o acesso aberto à rede Ariba Discovery – a maior rede de negócios do mundo – permitindo aos compradores postar as necessidades de aquisição de produtos e insumos para que qualquer um dos cinco milhões de fornecedores da rede possam responder com sua capacidade de entregar os bens e serviços necessários, sem taxas. O acesso segue aberto, sem custos, até o dia 30 de setembro de 2021.

O uso do SAP Ariba Discovery disparou quando o SAP inicialmente abriu o acesso, reduzindo a taxa de resposta de fornecedores em todo o mercado em março de 2020. Desde então, a procura tem aumentado constantemente e a rede continua a provar seu valor na aceleração de conexões entre compradores em busca de novas fontes e fornecedores que podem atender a necessidade de bens e serviços.

Desde o lançamento da iniciativa, os registros de novos compradores globalmente no SAP Ariba Discovery aumentaram mais de 180%, os registros de novos fornecedores aumentaram quase 4.000% e as respostas dos fornecedores às postagens de compradores aumentaram em mais de 200% (em 25 de outubro de 2020, em comparação com o período pré-pandemia, entre 1º de janeiro e 9 de março de 2020).

O SAP Ariba Discovery facilitou as conexões entre comprador e fornecedor que mantiveram muitas cadeias de suprimentos intactas durante a pandemia. Em um exemplo, uma das principais empresas de alimentos e bebidas do mundo tinha uma necessidade urgente de adquirir novos lotes de equipamento de proteção individual (EPI) no início da pandemia, pois se concentrava na proteção de seus funcionários. A empresa recorreu ao SAP Ariba Discovery para se conectar com novas fontes de fornecimento e, em três dias, localizou fornecedores e adquiriu o material necessário para garantir a continuidade dos negócios em suas instalações de produção.

“A epidemia da Covid-19 gerou forte impactos nas cadeias de suprimentos, provocando interrupções que dificilmente tinham como serem previstas. A possibilidade de apresentar demandas para milhares de fornecedores a partir da rede Ariba certamente contribuiu para minimizar os impactos e permitir que muitas empresas readequassem suas cadeias de fornecedores para manutenção de suas operações neste período desafiador”, explica Silvio Abade, vice-presidente da SAP Ariba no Brasil

Comments are closed