Kraft Heinz anuncia novo presidente no Brasil e expande crescimento na América Latina

Kraft Heinz anuncia novo presidente no Brasil e expande crescimento na América Latina

Kraft Heinz, a gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia mudanças em sua liderança. Fernando Rosa, atual Vice-Presidente Comercial, assumirá a Presidência a partir de 01 de janeiro de 2021.

A posição era exercida por Pedro Navio, que em 2019 assumiu também a posição de Presidente América Latina, à qual se dedicará com exclusividade a partir de 2021. O Brasil continua sendo o mercado mais relevante da região e servirá de modelo para operações como México, Chile e Colômbia, mercados com forte potencial de crescimento.

A companhia passou nos últimos anos por uma grande transformação no modelo de negócios do país, o que rendeu resultados expressivos de participação de mercado e de expansão de margem. A evolução colocou o Brasil na posição de mercado prioritário para a Kraft Heinz no mundo, sendo destino de investimentos significativos em capacidade produtiva, com uma nova fábrica em Goiás, estruturação do food service e campanhas de marketing.

A nomeação de Fernando Rosa como sucessor da cadeira no Brasil visa a dar continuidade à agenda de crescimento no país. Rosa foi responsável pela mudança profunda no modelo de atendimento ao mercado e redesenho da estratégia de canais, consolidando liderança em 3 das 4 principais categorias em que a companhia atua no Brasil.

“O desafio de liderar a operação brasileira da Kraft Heinz é imenso, assim como a minha satisfação pelo momento de transformação que estamos vivendo na companhia. Alcançamos índices históricos de crescimento e temos uma enorme ambição pela frente, com grande foco nas marcas, na gestão de todos os canais de vendas – especialmente em food service – e, principalmente, no desenvolvimento das nossas pessoas”, comenta o novo presidente.

Comments are closed