Donus ajuda a digitalizar bares e restaurantes

Donus ajuda a digitalizar bares e restaurantes

Mesmo em uma sociedade extremamente moderna e tecnológica como a nossa, na qual existem pagamentos por aproximação e transferências instantâneas, a digitalização ainda é um fator inexistente para muitos. O número de empreendedores no país ultrapassa os 10 milhões e, ainda assim, mais de 30% dos pequenos varejistas brasileiros ainda não possuem conta em banco e outros 40% não têm cartões de crédito ou débito, segundo estudo da AB InBev.

Foi pensando em ajudar esse público que a Donus – plataforma de serviços financeiros da Ambev – desenvolveu soluções 100% digitais que promovem facilidade, segurança e integração para esses donos de bares e restaurantes. Com isso, é possível que o varejista acompanhe o pagamento dos clientes direto pelo aplicativo e use o saldo disponível para pagar contas ou fazer transferências.

Como conta Mauro Bizatto, CEO da Donus, o objetivo da startup é dar autonomia ao dono do bar e ajudá-lo a mudar sua realidade como profissional. “São milhares de pessoas que vivem desses empreendimentos e que podem ter suas vidas facilitadas por uma empresa que já entende seu negócio e oferece um pacote financeiro justo”, explica.


A Donus foi criada dentro da Z-Tech, o hub de tecnologia e inovação da Ambev no Brasil e da AB InBev no mundo, que também criou a Menu – marketplace de alimentos e bebidas e produtos de limpeza que funciona como uma espécie de atacado virtual. Além de oferecer uma conta digital sem taxas, o aplicativo disponibiliza o dinheiro da transação feita pela maquininha Donus em até 1 dia.

Comments are closed