Visa expande o programa Fast Track para fintechs

Visa expande o programa Fast Track para fintechs

A pandemia do COVID-19 trouxe grandes desafios financeiros para empresas e consumidores. Com a gestão financeira cada vez mais digital, as fintechs são fundamentais para ajudar a restaurar e reconstruir a economia global. Para contribuir ainda mais com o ecossistema, a Visa (NYSE: V) anuncia dois novos componentes do Fast Track, seu programa para fintechs:

1. Um kit de soluções com o qual os parceiros dispõem de uma série de ferramentas para ajudar as fintechs a acelerar seu crescimento e a servir melhor seus clientes.

2. O programa de certificação Visa Ready Fintech Enabler, que permite que fintechs e parceiros certificados se conectem em menos tempo para viabilizar a emissão digital e outros serviços importantes.

É crescente o número de fintechs líderes optando por trabalhar com a Visa em todo o mundo e em áreas de atuação como carteiras digitais, banco digital, “compre agora, pague depois”, pagamentos comerciais (B2B), remessas internacionais, pagamento de contas, infraestrutura de pagamentos e pagamentos pessoais (P2P). Entre as fintechs que se associaram à Visa recentemente estão: Affirm , BillGO , Finix , Gojek, PayPal , Rappi , Stripe , Varo Bank , Venmo , entre outras.

Com a expansão do Fast Track, programa que é líder na indústria, as fintechs passam a dispor das ferramentas necessárias para chegar ao topo em sua categoria. A participação de empresas no Fast Track teve um crescimento anual de 360% e a Visa recebeu a adesão de centenas de fintechs que participam ativamente do programa.

“É emocionante ver que nossas parceiras fintechs estão usando os programas e a rede da Visa para digitalizar serviços financeiros e melhorar a vida dos consumidores e empresas que atendem”, disse Arnoldo Reyes, vice-presidente de Alianças Estratégicas, Fintech e Empreendedorismo da Visa América Latina e Caribe. “Com o programa Fast Track, as fintechs têm acesso a um conjunto simples de ferramentas para transformar seus produtos em realidade. Os recursos disponíveis – como design de cartão e credenciamento on-line – ajudaram o Fast Track a se tornar um programa líder para as fintechs da região.”

Apresentação do Fast Track Partner Toolkit

A Visa apresentou o Fast Track Partner Toolkit , projetado especificamente para fintechs parceiras que aderem ao programa. Trata-se de um kit de soluções pensado para acelerar o crescimento das empresas e oferecer amplo acesso aos profissionais da Visa, como especialistas em estratégia, marketing, design, gerenciamento de risco e outros. Com o Fast Track Partner Toolkit, os parceiros têm liberdade para usar recursos educacionais, como cursos intensivos de pagamento, para se familiarizar com o setor de pagamentos, elaborar comparativos personalizados utilizando recursos estratégicos e usar ferramentas on-line de design de cartão da Visa para criar e lançar seus cartões em menos tempo.

Aceleração da emissão digital com Visa Ready

A certificação Visa Ready Fintech Enabler foi concebida para ajudar empresas de tecnologia a desenvolver e lançar soluções de pagamento compatíveis com os padrões globais de segurança e as funcionalidades da Visa. Por sua vez, essas empresas estão ajudando fintechs do mundo todo a desenvolver seus próprios produtos, disponibilizando soluções e a experiência que elas precisam para começar.

O programa Visa Ready Fintech Enabler já está disponível e estabelece um ecossistema de parceiros certificados, com expertise nas funcionalidades que as fintechs precisam para lançar e operar produtos na rede da Visa de forma eficaz. Recentemente, o programa Visa Ready recebeu novos parceiros de todas as partes do mundo, de São Paulo a Singapura. Entre os novos parceiros de processamento certificados estão BPC Radar Payments (Global), Conductor (LAC), FIS (Global), Global Processing Services (GPS) (Global), i2c (Global), Marqeta (Global) e NovoPayment (LAC, NA). Além disso, a Visa certificou patrocinadores de BIN em todo o mundo, como Dock (LAC), Nium (APAC, UE), Railsbank (APAC, UE), Sutton Bank (NA) e outros que ajudarão a lançar programas para fintechs.

Experiências com o Fast Track

Centenas de empresas globais aderiram ao programa, inclusive estas inovadoras que chegaram ao Fast Track recentemente:

• Carteiras digitais: por meio de parcerias com empresas como Careem Pay , LINE Pay , Nubi , Paga , PalmPay , Razer e Vipps, a Visa está ampliando o acesso a pagamentos digitais e se adaptando às mudanças na maneira como os consumidores querem gerenciar suas finanças, transformando sistemas de circuito fechados limitados a certas regiões ou funcionalidades em sistemas abertos, tudo para oferecer mais opções, segurança e opções de uso aos consumidores.

• Promoção da inclusão financeira e do impacto social: uma parte fundamental da missão da Visa é garantir que consumidores e empresas de todas as partes do mundo tenham acesso aos produtos e soluções financeiras necessárias para uma vida melhor. Empresas como a CapWay estão ajudando comunidades sub-representadas a ter acesso a pagamentos digitais, enquanto a Cuenca oferece contas isentas de tarifas e que podem ser abertas em menos de 5 minutos. Daylight é uma plataforma de banco digital dedicada a melhorar a vida financeira de mais de 30 milhões de pessoas LGBT+ nos Estados Unidos, sendo a primeira fintech do país especificamente dedicada à comunidade LGBT+. A MPOWER Financing e a X1 são pioneiras em novas maneiras de levar crédito a segmentos demográficos como universitários e estudantes internacionais. O objetivo da SoLo Funds é oferecer empréstimos acessíveis aos americanos que precisam de um fôlego financeiro até o próximo pagamento, enquanto a Tomorrow busca promover uma mudança no setor de banco móvel por meio de seu compromisso com a proteção climática, a sustentabilidade e a transformação econômica.

• Pagamentos comerciais (B2B): a Visa está transformando os pagamentos B2B, um segmento que representa uma oportunidade de US$ 120 bilhões, por meio do trabalho conjunto com participantes do Fast Track das mais diferentes partes do mundo, como: Airwallex , Checkbook.io , GMO-Payment Gateway, Konfío e Payhawk .

• Promoção de moedas digitais: a Visa está colaborando com empresas como BlockFi , Crypto.com , eToro Money , Fold , Ternio.io , Zap e ZenGo para conectar moedas digitais e sua rede de mais de 61 milhões de estabelecimentos comerciais.

• Novos parceiros de habilitação: o Fast Track é viabilizado por meio de colaborações com parceiros de habilitação que criam as bases para que as fintechs desenvolvam suas soluções. Foi anunciado recentemente que Galileo , i2c e Peoples Trust entrarão para o Fast Track no Canadá, reforçando um grupo de mais de 25 parceiros de habilitação em todo o mundo. Na região LAC, temos novos parceiros como a Cacao, que patrocina BINs, faz o processamento de emissores e gerencia programas.

“Em 2021, a Rappi criará ainda mais oportunidades para entregadores, restaurantes parceiros e pequenos negócios. Temos muitos desafios pela frente, mas com colaboração, empreendedorismo e tecnologia conseguiremos superá-los e criar progresso na região”, disse Simón Borrero, CEO e cofundador da Rappi. “Trabalhar com uma parceira como a Visa tem sido fundamental para nós, pois nos permite gerar novas oportunidades em todos os serviços financeiros disponibilizados a nossos parceiros e usuários. A tecnologia da Visa é uma das mais reconhecidas no mundo e temos orgulho em contar com o apoio dessa marca de confiança nos mercados onde operamos nossa carteira digital. Este é apenas o primeiro passo para elevar o padrão dos serviços financeiros na América Latina e no Caribe.”

“A participação em programas como Fast Track e Visa Ready permitiu nos conectarmos com novas empresas no ecossistema ajudando-as a transformar suas visões de produto em realidade, sem que elas precisassem fazer concessões”, disse Amir Wain, CEO e fundador da i2c.” Esses programas foram concebidos para atender às necessidades específicas das grandes e pequenas fintechs de hoje e contribuirão para a prosperidade de todos do ecossistema, disponibilizando as ferramentas e os parceiros certos para que a chegada ao mercado ocorra o mais rápido e facilmente possível.”

Para mais informações sobre os recursos e programas desenvolvidos pela Visa para a comunidade fintech, clique aqui .

Comments are closed