Diretor Executivo da ABRH Brasil, Nelson Savioli, é reconhecido em premiação internacional de RH

Diretor Executivo da ABRH Brasil, Nelson Savioli, é reconhecido em premiação internacional de RH

Profissional com mais de 50 anos de atuação no setor de Recursos Humanos, Nelson Savioli, membro da diretoria executiva da ABRH Brasil, conquistou o WFPMA ‘Georges Petitpas’ Award 2020. Promovido pela World Federation of People Management Associations (WFPMA), a premiação reconhece pessoas que fizeram contribuições notáveis para a evolução da Gestão de Pessoas e cuja dedicação foi inspiradora, com contribuições exemplares a nível internacional. A cerimônia oficial acontecerá na quarta-feira, 09/12, às 14h30, de forma digital.

Graduado em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Savioli é um dos mais respeitados executivos de Recursos Humanos do Brasil. O executivo atua na área de Gestão de Pessoas desde 1967, tendo exercido diversos cargos de liderança.

“É com muita alegria que recebo esse reconhecimento pela WFPMA, a Federação Mundial de RH, depois de dirigir a área de Gestão Humana de empresas de renome, como a Rhodia e a Unilever, e atuar como Superintendente da Fundação Roberto Marinho por quinze anos – ‘fecho de ouro!’ para a carreira”, destaca Savioli.

O executivo também é palestrante e um conhecido autor, sendo um dos pioneiros no Brasil em publicações sobre como gerir a própria, com seu primeiro livro em 1991 – “Carreira: Manual do Proprietário”, sobre como aprender com seus erros. Em 2003, publicou também o livro “Fracassos em RH – e como se transformaram em casos de sucessos”.

Esta será a 18º edição WFPMA Georges Petitpas Award. A inscrição pode ser realizada neste link. A confirmação de presença e link de transmissão da cerimônia serão enviados automaticamente para o e-mail informado.

Comments are closed